Central de Atendimento
São Paulo e Gde. São Paulo
55 11 5693-4050
Outras localidades
0800 012 6060

História

Diretor: Cláudio Bonuccelli.

Em 1972, a Cia Transamérica de Hotéis SP foi fundada, com o principal objetivo de criar e desenvolver atividades da indústria hoteleira e implantar a infraestrutura necessária ao fortalecimento do Turismo no Brasil.

A cidade de São Paulo foi escolhida para sediar seu 1º empreendimento. Trata-se do Hotel Transamérica de São Paulo, inaugurado em 1985, que está situado na Av. das Nações Unidas, região nobre da área industrial de Santo Amaro. Na época em que foi inaugurado, gerou muita polêmica por estar situado nesta região, visto que os hotéis de nível internacional, com categoria 5 estrelas estavam restritos ao eixo Centro - Av. Paulista, mas a Organização dentro da sua filosofia pioneira, acreditou nas promissoras perspectivas da região, que apresentava uma oferta de terrenos de grande porte, necessária para a expansão da cidade e facilidades de acesso.

Foi inaugurado com 200 apartamentos e 10 salas de convenções (torre norte). A maior prova do sucesso do empreendimento se deu quando o Hotel duplicou suas instalações em 1993, após 8 anos de operação, passando a ter 396 acomodações (385 apartamentos e 11 suítes, sendo uma delas a Suíte Presidencial). Todos equipados com ar condicionado, telefone com discagem nacional e internacional, TV a cabo, cofre de segurança e ponto de terminal de computador.

Conta também com o maior centro de convenções unido à hotelaria em São Paulo. São 23 salas moduláveis de convenções que comportam até 3.500 pessoas, tendo também 1 auditório com 170 lugares.

Possui também um estacionamento com mais de 1000 vagas e heliponto.

No centro gastronômico, dois restaurantes - Anturius com buffet e Verbena com cozinha contemporânea, além do Piano Bar com vista panorâmica para o campo de golfe

Em seu complexo esportivo e de lazer possui: 15.000 m² de área verde, quadras de tênis iluminadas, mini campo de golfe com 3 buracos, pista de cooper e piscina aquecida. No Health Club, saunas seca e a vapor, salas de musculação e massagem, duchas circular e escocesa.

Em 28/06/96, obteve o certificado de Qualidade Total atendendo a norma ISO 9002, sendo o 1º hotel das Américas e um dos poucos do mundo a certificar o seu sistema de qualidade pela ISO. Esse processo de qualidade e a certificação beneficiou em vários aspectos: Processos de trabalho documentados (facilitando a melhoria contínua dos mesmos, servindo também de base para os novos colaboradores que estarão assumindo uma das áreas do hotel e etc.), Criação de indicadores de qualidade (servindo como medidores dos processos de trabalho, apontando os erros e falhas cometidas para a tomada de ações corretivas e preventivas) e através do próprio cliente (criação de pesquisa estruturada em forma de questionário para saber o grau de satisfação dos clientes). Atualmente o Hotel Transamérica está certificado na norma ISO9001/2008.

Voltar   |   Ir para o Topo

Um site validado pela Certisign indica que nossa empresa concluiu satisfatoriamente todos os procedimentos para determinar que o domínio validado é de propriedade ou se encontra registrado por uma empresa ou organização autorizada a negociar por ela ou exercer qualquer atividade lícita em seu nome.  

Endereço

Av. Nações Unidas, 18.591 · Vila Almeida
CEP: 04795-901 · São Paulo · SP
Veja o mapa de localização, clique aqui
E-mail: reservashtsp@transamerica.com.br

Qual a sua avaliação sobre o site ?
Responda nossa Pesquisa de Opinião

TripAdvisor

© 2012 Hotéis Transamérica - Todos os direitos reservados
Cia Transamérica de Hotéis São Paulo - www.transamerica.com.br - CNPJ: 43.212.943/0001-90 - Insc. Estadual: 108.717.892.111