Responsabilidade Social

Referência em hotelaria em São Paulo, o Hotel Transamérica São Paulo destaca-se também pela preocupação com a sustentabilidade do planeta através de diversos projetos sociais e ambientais implantados pelo hotel que ajudam na conscientização dos seus colaboradores e hóspedes.

Projeto Felicidade

O Hotel Transamérica São Paulo participa desde 2002 com o "Projeto Felicidade", criado em 23 de abril de 2001 pela união da ABIH - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis, Sociedade Beneficente Beit Chabad do Brasil, Associação dos Parques Temáticos, Hospital das Clínicas e Sírio Libanês.

Inspirado no "Gives Kids The World", sucesso americano, o projeto tem como objetivo oferecer às crianças carentes com câncer cinco dias de férias inesquecíveis, proporcionando diversão, alegria e ânimo para prosseguir o tratamento.

Na semana dos "sonhos" as crianças acompanhadas de 2 adultos e 1 criança, ficam hospedadas em hotéis e visitam parques de diversão, teatros, entre outros locais de entretenimento, sem gasto algum.

O Hotel Transamérica São Paulo participa do "Projeto Felicidade" hospedando estas famílias, as quais usufruem de todas as facilidades do hotel, gratuitamente.

Acesse o site: http://www.felicidade.org.br/

Preservação Meio Ambiente

- Através de um projeto desenvolvido há mais de 6 anos em parceria com uma empresa terceirizada, os 800 litros de óleo utilizados mensalmente pela cozinha do hotel são transformados em sabão.

- São utilizados produtos biodegradáveis nas caldeiras e torre de resfriamento do ar condicionado, na limpeza das louças e talheres e de todos os banheiros do Hotel.

- Para reduzir o consumo de água foram instaladas torneiras eletrônicas nos toillets e controladores eletrônicos nos mictórios sociais.

- Na redução do consumo de energia elétrica são utilizadas lâmpadas PL (+ econômicas) em todas as áreas sociais do Hotel, detectores de presença nos escritórios e corredores de serviços, software que permite melhor gestão da demanda de energia elétrica.

Ação Social

Em 2008, o Transamérica São Paulo inovou mais uma vez através de sua pesquisa de satisfação que beneficia uma instituição filantrópica a cada seis meses aproximadamente.

Ao responder à pesquisa, o hóspede contribuirá na melhoria contínua dos serviços prestados pelo hotel, e o hotel doará R$ 2,00 por pesquisa respondida para uma instituição.

Atualmente a instituição beneficiada é a Associação de Apoio À Criança com Câncer, acesse o site: http://www.aacc.org.br

Acomodações

Marcação
Marcação
Marcação
Saiba mais

Eventos

Marcação
Marcação
Marcação
Saiba mais

Lazer

Marcação
Marcação
Marcação
Saiba mais

Veja também