10 dicas para não se estressar durante suas férias em família

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Férias em família

Programar as férias em família pode ser tão divertido quanto passar esses dias fora de casa. Para tanto, é preciso planejamento, tranquilidade e a participação de todos, inclusive das crianças.

Além disso, há outras atitudes que podem tornar essa temporada de férias inesquecível. Confira a seguir as nossas 10 dicas e aproveite!

1. Defina um destino que seja do agrado de todos

A primeira dica para viver momentos de muita diversão nas férias em família é escolher um destino que agrade a todos. Por isso é válido perguntar para as crianças em que lugar elas querem ir.

Se a intenção é a praia, por exemplo, um resort numa ilha, com todo conforto e segurança pode ser a pedida.

2. Procure por uma hospedagem que atenda a todas as necessidades

A hospedagem é um dos quesitos mais importantes das férias em família. O local escolhido precisa ser confortável e contar com tudo o que as crianças e os adultos precisam.

Portanto, vale observar a área de lazer, se há uma programação específica para os pequenos, se o hotel oferece serviço de quarto, lavanderia e até mesmo uma cozinha especial. Tudo isso pode garantir dias de muita tranquilidade e diversão.

3. Reserve passagens e carro com antecedência

Além do hotel, vale verificar, com antecedência, as passagens e a necessidade de alugar um carro na viagem de férias em família. Quanto antes, maior a probabilidade de encontrar os melhores horários e assentos.

Isso sem contar a possibilidade de encontrar preços mais baixos, promoções e condições especiais de pagamento por fazer a reserva antes.

4. Prepare um roteiro para as férias em família

Elaborar um roteiro com as principais atividades das férias em família pode fazer bastante diferença durante a viagem. Saber os locais que desejam conhecer é possível identificar os melhores horários de visita, se há restaurantes por perto, se será preciso alugar um carro.

Esse planejamento também ajuda a dinamizar o tempo, aproveitando a viagem da melhor maneira possível, sem cansar e com muita diversão.

Férias em família

5. É preciso checar se terá que comprar algo

Sempre tem algo a ser comprado para fazer uma viagem de férias em família. Pode ser peças do vestuário até produtos específicos como repelente, protetor solar com um fator mais potente e daí por diante.

Quanto antes isso for visto, maior a probabilidade de ter tudo à mão na hora de preparar as malas.

6. Antes de montar as malas, faça uma lista

Depois de separar todos os itens e comprar o que estava faltando é hora de fazer uma lista para ver se realmente está tudo certo. Assim a bagagem estará completa, lembrando sempre de não exagerar na quantidade.

Dependendo do hotel em que for se hospedar, itens de higiene e até mesmo secador de cabelos são oferecidos pelo estabelecimento. Assim você economiza espaço na bagagem.

7. Não esqueça os documentos

Em uma viagem de férias em família tudo tem que dar certo e por isso vale consultar se todos os documentos estão à mão. A certidão de nascimento das crianças, que nem sempre ficam na bolsa devem ser separadas durante a organização.

O mesmo vale para RG, CPF, entre outros documentos necessários para o destino escolhido.

8. Leve sempre uma reserva em dinheiro

Esse também é um item importante. Mesmo que tudo hoje possa ser pago com cartão e até outros dispositivos mais modernos, sempre vale levar uma reserva em dinheiro, no caso de emergências.

Dificilmente um estabelecimento não terá como aceitar um pagamento em cartão, mas vale prevenir na hora de pegar um táxi ou fazer uma compra de última hora.

9. Lembre-se dos brinquedos das crianças

Mesmo que o hotel escolhido tenha muitas atividades recreativas vale levar alguns dos brinquedos das crianças, principalmente se eles ainda forem muito pequenos. Será uma distração a mais para eles e uma tranquilidade maior para os pais.

10. Relaxe e aproveite a organização da viagem

Faça da preparação da viagem de férias um momento especial. Reúna as crianças e programem juntos tudo o que desejam fazer. Assim como a temporada fora de casa, esse momento também servirá para unir toda a família. Aproveite.

Que tal as nossas 10 dicas para a viagem de férias em família? Mostramos aqui que reservar hotel de qualidade, passagens e alugar o carro com antecedência é muito importante, assim como escolher o destino ideal e montar um roteiro de passeios. Os preparativos como comprar o que falta o quanto antes, fazer uma lista para os itens da mala, checar documentos e separar alguns dos brinquedos das crianças completam a lista de afazeres. Ah! E não esqueça de se divertir, pois organizar uma viagem pode ser tão prazeroso quanto a experiência fora de casa.

Que tal ler mais conteúdos como este? Confira em nosso blog.