3 bairros para se hospedar em São Paulo e curtir a vida cultural da cidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

São Paulo

Imagine uma cidade com tanta oferta de atividades culturais que fica até difícil saber para onde ir. São Paulo é assim. Conta com alguns dos museus mais importantes do país, além de salas de teatro, cinema, centros artísticos e galerias.

Para quem está pensando em fazer uma viagem até a cidade e quer aproveitar o que a cena cultural tem de melhor, confira a seguir três opções de bairro para se hospedar e se divertir. Olha só:

1. O bairro da Bela Vista abrange alguns dos principais pontos culturais de São Paulo

Museus, teatros, centros culturais com diversas atividades artísticas. Isso sem contar os bares, restaurantes, hotéis de qualidade e o fácil acesso ao transporte público, principalmente o metrô. Com tantos predicados não é à toa que o bairro da Bela Vista está entre os mais indicados para quem visita São Paulo.

É lá que está a principal avenida da cidade, a Paulista. Em toda a sua extensão é possível encontrar diversos pontos culturais e turísticos como o Museu de Arte de São Paulo, o MASP, no nº 1578 e a Casa das Rosas, na altura do nº 37.

No MASP, além do acervo próprio com obras de artistas renomados como Di Cavalcanti, Monet e Picasso, o visitante sempre encontra uma exposição importante em cartaz. Projetado por Lina Bo Bardi – o que já faz do prédio uma atração – o endereço funciona de terça-feira (entrada gratuita) a domingo.

A Casa das Rosas, que conta com programação artística o ano todo é outro espaço cultural que merece ser conferido na Bela Vista. Exposições, shows musicais, saraus, entre outras atividades literárias fazem parte do cronograma. O funcionamento é de terça-feira a domingo.

Se é a sua primeira vez em São Paulo, vale apostar em hospedagem na região.

São Paulo

2. Itaim Bibi: um bairro para visitar museus e teatro

Muito conhecido pela oferta de atrações gastronômicas, o Itaim Bibi é também um dos bairros de São Paulo no qual há diversos endereços culturais. Localizado na famosa Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, o Museu da Casa Brasileira é um exemplo.

O endereço que abriga exemplares de mobílias dos séculos XVII ao XX, também conta com extensa programação de palestras, oficinas, cursos e ainda sedia exposições esporádicas.   O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas.

Ainda no Itaim, vale conferir a programação do Teatro Espaço Promon, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1830. O local recebe peças de diversos gêneros o ano inteiro.

Para aproveitar todas as atividades vale se hospedar na região em hotel de rede referenciada.

3. Em Perdizes é possível desfrutar de diversas atrações artísticas

Um bairro com muito verde e diversas possibilidades de atividades artísticas. Assim é Perdizes, bairro de São Paulo, no qual o hóspede ainda encontra ótimos hotéis, restaurantes e bares para todos os gostos.

Por lá a dica é conhecer um dos espaços culturais independentes mais antigos da cidade, o Centro da Terra, na Rua Piracuama, 19. O endereço que privilegia a arte contemporânea abre espaço para exposições, espetáculos de música e artes cênicas. Lá também funciona uma escola de artes com cursos livres para crianças e adolescentes. É preciso conferir a programação para realizar a visita.

Com um acervo de mais de 50 obras de artistas consagrados, a Galeria Brasiliana, na Rua Cardoso de Almeida,1297, também expõe peças em madeira de procedência indígena, xilogravuras, desenhos e esculturas. O funcionamento é de segunda-feira a sábado e é preciso agendar a visita.

São Paulo é daquelas cidades em que fica difícil de saber para onde ir, tamanha a variedade de atrações artísticas e culturais. Neste artigo trouxemos três exemplos de bairros que além das atividades para entreter e informar, também contam com ótimos restaurantes, bares e, claro, hospedagem com qualidade, de redes referenciadas no país. Agora só falta escolher o que mais gostou e fazer a reserva!

Se você quiser ler mais sobre o assunto, confira tudo em nosso blog que sempre traz textos inéditos.