3 destinos para aproveitar bem o feriado de 15 de novembro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

feriado de 15 de novembro

Se você é daquelas pessoas que adora aproveitar um feriado para conhecer lugares diferentes ou simplesmente esquecer a rotina, a dica é começar agora mesmo a pesquisar um destino para viajar no 15 de novembro.

A boa notícia é que não será preciso ir para muito longe. No Brasil há diversas cidades, com atrativos de sobra, para quem quer preencher o dia com várias atividades ou somente descansar na beira de uma piscina. A seguir confira algumas sugestões de lugares para te inspirar:

Ilha de Comandatuba: um lugar paradisíaco para o feriado de 15 de novembro

Imagine o dia todo tomando sol na beira da piscina, observando o mar ao longe. Uma água de coco gelada para refrescar e petiscos à vontade quando bater a fome no meio da tarde. Se esse é o ideal para o feriado de 15 de novembro a Ilha de Comandatuba pode ser o seu destino.

Localizada na Bahia, a Ilha oferece diversos atrativos. Além do contato com a natureza, o resort, que ocupa grande parte do território, possibilita dias de muito conforto e diversão. Acomodações totalmente equipadas e muito bem decoradas criam o clima perfeito de aconchego.

O complexo aquático, as quadras esportivas e os espaços de recreação para as crianças fazem do resort o local ideal para quem quer descansar e se distrair. Passeios de quadriciclo, prática de arco e flecha, Stand Up Paddle, jet ski e pesca também podem ser incluídos na lista de atrativos de Comandatuba.

Ah, e o resort é all inclusive, ou seja, todas as despesas já estão cobertas assim que fechar o pacote. Que tal aproveitar todas essas maravilhas e começar o planejamento do 15 de novembro?! 

São Paulo tem muito para oferecer para os dias de folga

Quem não enxerga São Paulo como uma cidade turística pode ter que rever a opinião. É que a metrópole conta com diversas opções de centros culturais, museus, monumentos, parques, sem mencionar os ótimos endereços gastronômicos e rede hoteleira de alto nível.

Para o feriado de 15 de novembro a dica é aproveitar os dias de folga e fazer um tour pela terra da garoa. Para começar a pedida é percorrer a Avenida Paulista. A via é endereço de grandes atrações como a Casa das Rosas (nº37), o Museu de Arte de São Paulo –MASP – (nº1578), a Japan House (nº52), e o Centro Cultural Fiesp (nº 1313).

feriado de 15 de novembro

Todos esses lugares contam com programação diversa de exposições e outras intervenções artísticas. É lá perto da Avenida Paulista que está outro ponto turístico: o Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n). A sensação ao entrar no endereço é de que ele nem fica em meio a uma metrópole como São Paulo.

O contato com a natureza e espaço de sobra para a prática de atividade física fazem do Ibirapuera o local ideal para quem deseja começar ou terminar o dia em um ambiente tranquilo e muito bonito.

Clima interiorano também pode ser uma ótima pedida

Nem praia, nem metrópole. Aqui a sugestão é vivenciar o clima do interior e aproveitar tudo o que as cidades menos badaladas do país têm para oferecer. Nesse sentido vale visitar Ribeirão Preto no feriado de 15 de novembro.

Não se engane achando que essa é uma cidadezinha pequena do interior paulista, com cavalos nas ruas e sem acesso à internet. Ribeirão tem estrutura de município grande, com ótima oferta de comércio, gastronomia e hotelaria.

Por lá a dica é visitar as várias cervejarias artesanais como a Colorado (Avenida Independência, 3.242, Alto da Boa Vista). Os sabores são diferenciados e pode ser uma ótima ideia para se refrescar no fim de tarde, já que a cidade costuma ser bastante quente.

O parque Doutor Luiz Carlos Rayav (R. Severiano Amaro dos Santos, s/n), com 40 mil m² de área verde e cachoeiras artificiais, também vale uma visita, assim como o Museu do Café Francisco Schimdt (Av. Prof. Dr. Zeferino Vaz, S/n) , que abriga importante acervo sobre a história da expansão do café no estado de São Paulo. 

Que tal esse destino para o feriado de 15 de novembro?

Se você quer começar agora o planejamento para o 15 de novembro trouxemos aqui um destino praiano como a llha de Comandatuba. Mas, se a ideia é algo mais cosmopolita, São Paula atenderá os seus anseios. Por fim, você pode aproveitar o interior do Brasil e visitar Ribeirão Preto, que também tem os seus encantos. O importante é sempre buscar uma rede hoteleira reconhecida para dias de muito conforto e diversão.

Para conferir mais informações e dicas como as que trouxemos aqui, acesse o nosso blog.