3 destinos turísticos para quem gosta de aventura

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Destinos turísticos

Coração acelerado, o vento batendo no rosto, um misto de adrenalina e ansiedade. Quem gosta de aventura não se importa de sentir tudo isso ao mesmo tempo. Afinal, o que importa é viver momentos de muita diversão.

Se a proposta da sua próxima viagem tem tudo a ver com o que acabamos de descrever, então que tal viajar pelo Brasil? Aqui elegemos três destinos turísticos com potencial para agradar os aventureiros. Confira:

1. Curitiba é um dos destinos turísticos para quem gosta de adrenalina

Destinos turísticos

A capital paranaense pode ser uma boa opção para quem procura destinos turísticos de aventura. A primeira sugestão é um passeio de bike pelos parques da cidade. Alguns deles, como o Barigui, possuem pistas feitas especialmente para o ciclismo e caminhada.

Se a ideia for sair da zona urbana, pertinho de Curitiba o turista pode se aventurar pelas trilhas de Campo Magro. São subidas e descidas em meio à natureza com vista para lagos e montanhas.

Quem gosta de um pouco mais de adrenalina pode pegar um trem em Curitiba com destino a Morretes. Por lá tem canoagem no Rio Nhundiaquara e também a prática do rafting.

É uma bela opção, não acha? Além de todos esses atrativos, o bom de Curitiba é que há infraestrutura para uma estadia confortável e tranquila.

2. Em Comandatuba há diversas atrações para os aventureiros

Destinos turísticos

A ilha de Comandatuba, na Bahia, também está entre os destinos turísticos que podem agradar os aventureiros de plantão. Além de ser um lugar de lindas paisagens, oferece opções de esportes náuticos como wakeboard, jet ski, boia inflável, jet boat, esqui aquático e caiaque, além de passeios cheios de adrenalina para quem gosta de passeios em terra ou no mar.

A primeira dica, para quem não quer começar radicalizando, é um passeio de quadriciclo, que é divertido e pode ser feito com toda a família. Outra proposta para os que também gostam do ecoturismo é visitar a gruta do Lapão, a 65 km do hotel de Comandatuba. Por lá há muitas subidas e escaladas, sempre com monitoramento para a segurança.

Passeios de lancha também podem ser cheios de aventura, principalmente nessa que é uma região na qual a natureza permanece preservada e com muitos encantos.

3. Ribeirão Preto: interior paulista também tem muito a oferecer

Destinos turísticos

Os apaixonados por trilhas a pé ou de bicicleta encontram no Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, em Ribeirão Preto, um espaço ideal para a prática desses esportes. O local, que é considerado um dos maiores atrativos ao ar livre da cidade, ainda possui cachoeiras e um lago artificial.

Bem próximo de Ribeirão está um dos destinos turísticos que mais agradam os aventureiros: a Cachoeira do Itambé, na cidade de Cássia dos Coqueiros. O local oferece trilhas bastante íngremes em que o turista tem as cordas servindo de corrimão. No final do trajeto a recompensa está na flora e fauna locais.

Um local um pouco mais tranquilo, mas também cheio de possibilidades para se aventurar, é a Cachoeira da Serra, que fica em Cajuru, a uns 50 minutos de distância de Ribeirão. Lá as terras são preservadas e repletas de lindos cenários.

Por tudo isso, Ribeirão é um dos destinos turísticos indicados aos aventureiros, sem contar a infraestrutura com estadia e gastronomia de qualidade.

Curitiba, Ilha de Comandatuba e Ribeirão Preto, esses três destinos turísticos têm bastante potencial para agradar aqueles que gostam de uma pitada de aventura durante a viagem. A boa notícia é que em todos esses lugares há estadias confortáveis e seguras.

Se você gostou desse artigo, não deixe de conferir muitos outros no nosso blog.

Destinos turísticos