3 melhores lugares para viajar no Brasil com crianças

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Viajar no Brasil

Viajar com as crianças é uma ótima pedida para aproximar ainda mais a família, compartilhando momentos especiais. No entanto, é preciso um planejamento, incluindo a escolha do destino.

A fim de ajudar quem está em busca dos melhores lugares para viajar no Brasil com crianças, trazemos neste artigo três sugestões. São lugares cheios de atrativos e com toda a infraestrutura para receber a família. Confira:

1. Quer atrações ao ar livre ao viajar no Brasil com as crianças? Conheça Curitiba

Viajar no Brasil

Se a proposta inclui os passeios ao ar livre, então a capital paranaense pode ser o destino das próximas férias. As crianças vão adorar se divertir nos parques da cidade, como o Tanguá e o Barigui. Nos dois parques há pistas para caminhadas e passeios de bicicleta, sem contar os jardins e os lagos.

Outra opção para as famílias que desejam viajar no Brasil e curtir atividades em meio à natureza é o Jardim Botânico. O endereço abriga uma linda estufa, na qual os visitantes encontram os mais variados tipos de plantas. Lá as crianças também vivem a experiência de conhecer novas espécies no Jardim das Sensações. De olhos vendados, os pequenos são estimulados a sentir as texturas, formas e cheiros das plantas.

Ao viajar no Brasil com as crianças também é preciso se hospedar em um hotel que fique próximo dos principais pontos turísticos, restaurantes, lojas e farmácias da cidade. Curitiba atende muito bem ao quesito, com ótimas opções de estadia.

2. Recife: uma cidade colorida e encantadora

Viajar no Brasil

Recife tem uma intensa vida cultural e por isso é uma das recomendações para quem vai viajar no Brasil com as crianças. No roteiro, a dica é incluir o Museu do Mamulengo, um espaço lúdico de exposições que conta com mais de 1,5 mil bonecos, entre eles relíquias de séculos passados.

O Instituto Ricardo Brennand é outra sugestão de passeio para fazer com os pequenos. A construção medieval fica em uma extensa área verde e conta com uma pinacoteca e biblioteca que trazem livros raros no acervo.

Além das atividades culturais, vale aproveitar a orla de Recife e conhecer a famosa Praia de Boa Viagem, onde também estão redes hoteleiras de referência para uma estadia tranquila e confortável.

Já imaginou quanta diversão? Durante a estadia em Recife também aproveite para saborear o tradicional bolo de rolo no café da manhã. As crianças provavelmente vão adorar!

3. No Guarujá as crianças vão se divertir a beira do mar

Viajar no Brasil

Sabe aquele destino ao viajar pelo Brasil em que as crianças podem se divertir muito a beira do mar? O Guarujá, em São Paulo, é um exemplo. Algumas de suas praias são excelentes para levar os pequenos, pois não há muitas ondas. Isso sem contar a infraestrutura de quiosques com oferta de lanches e bebidas variadas.

Entre as opções está a praia da Enseada, onde também fica a dica de hospedagem. O hotel com piscina, sauna, brinquedoteca e salão de jogos para divertir as crianças ou a família inteira.

Ainda na Enseada fica um dos atrativos preferidos de quem visita a cidade que é o Acqua Mundo, um dos maiores aquários do país. O endereço abriga diversas espécies marinhas, entre pinguins, jacarés e peixes. Os pequenos costumam ficar fascinados.

Entre os melhores destinos para viajar no Brasil com as crianças estão Curitiba, Recife e o Guarujá, no litoral paulista. Cada uma das cidades conta com atrativos culturais, opções de passeios ao ar livre e toda a infraestrutura para uma estadia tranquila e aconchegante. São sugestões bastante interessantes para agradar aos mais variados gostos.

No nosso blog você encontra outros artigos como esse para aproveitar suas férias em família.

Viajar no Brasil