3 passeios em família para aproveitar suas férias no Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem de uma família aproveitando em um parque

De norte a sul, o Brasil é um destino surpreendente. Apresenta paisagens, clima, culinária e culturas diferentes fazendo com que a cada nova viagem, o turista descubra algo novo.

Para quem já está programando os roteiros das próximas férias, neste artigo trazemos três opções de passeios em família, em diferentes lugares do Brasil, para deixar a viagem ainda mais divertida. Confira as nossas sugestões:

1. Passeios em família na capital paulista podem incluir o Parque do Ibirapuera

Imagine as crianças se divertindo, com segurança, em meio a muito verde, enquanto você aproveita para ler um livro ou escutar música deitado sobre a grama. Se gostou da ideia a dica é levar a família para passear no Parque do Ibirapuera.

Localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, na Vila Mariana, é uma das opções de passeios em família para aquele fim de semana especial ou na temporada de férias. Além de contar com muito espaço, o endereço reserva outros atrativos como o bosque da literatura, planetário, um grande auditório onde acontecem diversos eventos culturais, Pavilhão Japonês, pista para a prática do skate.

Além dos comerciantes que andam com os seus carrinhos pelo Parque há lanchonete e restaurante no endereço. Dá para passar o dia todo por lá e encontrar ótimas opções de hospedagem na redondeza, evitando grandes deslocamentos pela cidade.

2. Resort na Bahia conta com diversos atrativos como a Passarela dos Caranguejos

Um não, mas vários passeios em família são possíveis ao se hospedar no resort da Ilha de Comandatuba, na Bahia. Além dos próprios atrativos do hotel como um lindo complexo aquático, quadras para práticas esportivas e uma programação especialmente dedicada para as crianças, há uma série de atividades nas redondezas.

Passeios em família

Entre elas estão uma visita a Passarela dos Caranguejos. Se a família curte o contato com natureza nesse passeio, guiado por um biólogo, terá a chance de ver fauna e flora típicas da região e uma demonstração das artes da pesca.

Com duração de uma hora, a atividade precisa ser agendada. É uma atração em que se diverte e aprende.  

3. Parque Barigui na capital paranaense também agrada a família

Se vocês gostam de passeios em família e ao ar livre, a capital paranaense é uma excelente opção destino. A cidade abriga diversos parques, nos quais é possível praticar atividade física, brincar ou simplesmente contemplar a natureza.

Entre as opções, a sugestão é o Parque Barigui (Avenida Cândido Hartmann, sem número, Bigorrilho). O endereço conta com toda a infraestrutura para que a família passe o dia inteiro por lá.

Tem pista de caminhada, canchas esportivas, ciclovia, um extenso gramado e o Museu do Automóvel. Se quiserem é possível fazer piquenique e churrasco no próprio parque.

É daqueles passeios em família que a criançada gosta muito e não se gasta quase nada.

O Brasil tem muitos atrativos e aqui trouxemos três sugestões de passeios em família, de cidades diferentes. Em São Paulo a proposta é curtir o Parque do Ibirapuera. Em Curitiba o Parque Barigui é a opção, enquanto o resort na Ilha de Comandatuba oferece toda uma programação, incluindo a Passarela dos Caranguejos. Para o sucesso da estadia, procure sempre hospedagem de rede referenciada.

No nosso blog temos textos como esses e outros conteúdos para deixar a sua viagem ainda mais interessante. Acesse.