3 viagens de aventura pelo Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem de aventura

Muitos viajantes, quando pensam no seu próximo destino, pensam em lugares nos quais possam descansar e ainda realizar atividades que estimulem o corpo e a mente. Desse modo, as viagens de aventura pelo Brasil têm se tornado cada vez mais comuns e cobiçadas.

Esses roteiros são fáceis de ser encontrados no Brasil devido à diversidade ecológica do país, com paisagens naturais exuberantes, praias, rios e cachoeiras, que são verdadeiros oásis cercados de uma boa infraestrutura de hotel, por exemplo.

Para lhe ajudar a decidir sua próxima viagem de aventura, separamos 3 destinos para você aproveitar. Confira a seguir.

1. Ilha de Comandatuba

viagem de aventura

Com uma área verde de 8 milhões de metros quadrados, a ilha de Comandatuba é um pedaço da imensa natureza brasileira localizada no sul da Bahia. A ilha fica localizada no município de Una, a 60 minutos de Ilhéus. É possível chegar pelo aeroporto de Ilhéus e em seguida pegar um traslado até a ilha, ou até mesmo chegar direto no aeroporto da ilha.

Além da exuberância dessa ilha paradisíaca, o destino também é uma viagem de aventura. É possível se hospedar no resort localizado na ilha e desfrutar de todo o conforto que ele oferece, e ainda fazer roteiros interessantes, desbravar e conhecer a ilha com diferentes opções de passeios e esportes.

Por exemplo, é possível fazer diferentes atividades aquáticas como pesca esportiva e alguns esportes náuticos como stand up paddle, jet ski e wake board. Para aqueles que gostam de opções mais desafiadoras, conhecer a gruta do Lapão é uma excelente opção. Com 500 metros de caverna, o local tem um mirante com uma vista impressionante. Para chegar no local, trilhas, subidas e escaladas nas montanhas farão parte do seu trajeto da sua viagem de aventura.

2. Viagem de aventura no Recife

viagem de aventura

Com belas praias e uma cidade cheia de programação cultural e lugares que revivem a história do Brasil, Recife é um roteiro conhecido pelos turistas. Mas, o que muita gente não sabe é que essa também pode ser uma viagem de aventura bastante emocionante e com cenários fascinantes para visitar.

Recife também é conhecida como a capital dos naufrágios no Brasil. O fundo do mar da costa pernambucana reserva uma viagem de aventura interessante para aqueles que gostam de fazer uma atividade de mergulho com uma paisagem de recifes formados pelos navios naufragados.

Mas, para aqueles que nunca mergulharam e querem viver essa experiência, é possível fazer aulas de mergulho e ter o “batismo” em uma das costas mais exuberantes do país.  

3. Conheça uma outra Curitiba

viagem de aventura

Curitiba é famosa pela sua diversidade cultural, arquitetura e infraestrutura da cidade que sempre impressionam os turistas. Entretanto, para os mais aventureiros, Curitiba pode ser uma excelente viagem de aventura com atividades naturais que proporcionam experiências e paisagens naturais recompensadoras.

É possível conhecer a Serra do Mar através de um passeio de trem saindo de Curitiba até a cidade de Morretes. Nessa viagem de aventura, uma das atividades bastante praticada pelos turistas é a canoagem no rio Nhudiaquara. Para os que procuram mais emoção, no rio Cachoeira é possível fazer um rafting desfrutando de toda a emoção e paisagem natural ao seu redor.

Com esses três destinos, fica mais fácil escolher sua próxima viagem de aventura pelo Brasil.

Quer ler mais dicas de roteiros de viagem? Confere lá no nosso blog.

viagem de aventura