4 aspectos que você precisa avaliar antes de fazer a reserva de hotel

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Reserva de hotel

A lazer ou a trabalho, na hora de escolher onde efetuar sua reserva de hotel, alguns quesitos fazem toda a diferença para a estadia ser mais confortável e agradável.

Para quem ainda tem dúvidas sobre o tema, neste artigo trazemos quatro aspectos importantes de serem avaliados em um hotel. São dicas simples e que podem ser aplicadas sempre que você viajar. Confira a seguir:

1. Atendimento de qualidade: o mais importante na hora de fazer a reserva de hotel

Todos gostam de ser bem atendidos, não é mesmo? Por essa razão, esse é o primeiro item a ser analisado na hora de fazer a reserva de hotel. Sendo assim, os estabelecimentos que preocupam em responder prontamente as mais diversas dúvidas, oferecem flexibilidade nas negociações e cordialidade em todo momento, saem na frente.

Os hotéis que oferecem serviços exclusivos e personalizados também podem ficar no topo da lista de preferências, pois se preocupam em proporcionar a melhor experiência possível enquanto o cliente estiver longe de casa.   

2. Procure saber sobre as condições especiais  

Os hotéis de referência do país contam com condições especiais de hospedagem, garantindo o melhor preço. Portanto, se na pesquisa o cliente encontra valor menor em outro estabelecimento pode apresentá-lo antes de fazer a reserva de hotel.

Para tanto é importante conferir todos os procedimentos necessários de envio do preço concorrente e restrições a fim de conquistar esse benefício e fazer aquela viagem incrível no hotel desejado, pagando um valor justo.

Reserva de hotel

3. Fique de olho nas promoções

Outra quesito importante de analisar antes de fazer a reserva de hotel são as promoções. Algumas redes de hotéis oferecem vantagens e pacotes especiais em determinadas datas do ano. Descontos em reservas antecipadas também contam como vantagem, por isso vale a pena se programar com o máximo de antecedência.

As informações sobre essas facilidades podem ser encontradas no próprio site dos estabelecimentos ou em contato direto com os atendentes na hora de fazer as reservas.  

4. Programa de relacionamento também importa

Essa dica vale principalmente para quem costuma viajar com bastante frequência ou pretende iniciar uma maratona de viagens. Os programas de fidelidade são uma ótima alternativa, já que oferecem muitas vantagens além do atendimento de qualidade.

Portanto, na hora de fazer a reserva de hotel vale questionar se o estabelecimento oferece algum programa de relacionamento, como ele funciona — se terá descontos em diárias, milhas de companhias aéreas entre outros produtos — e se já na primeira estada é possível desfrutar de algum benefício.

Antes de fazer a reserva de hotel alguns quesitos devem ser avaliados para que a estadia seja não só confortável, mas também uma experiência prática e agradável. Neste artigo apresentamos quatro aspectos como o atendimento, condições especiais no preço, promoções e programa de relacionamento, que vale principalmente para quem costuma viajar muito pelo Brasil afora. No mais, é sempre buscar estabelecimentos de referência no mercado.

O que achou do nosso artigo sobre dicas na hora de fazer a reserva de hotel? Deixe a sua opinião aqui nos comentários e continue acompanhando os outros textos do nosso blog.