4 dicas para conciliar viagem de negócios com lazer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem de negócios

Aproveitar a viagem de negócios para conhecer novos lugares, apreciar o cardápio de bons restaurantes e fazer compras. Se você está pensando que tudo isso é utopia, saiba que está enganado.

É possível sim aliar diversão ao trabalho durante uma viagem com um pouco de organização, planejamento e as quatro dicas que apresentaremos a seguir. Ficou curioso? Então olha só:

1. Procure por um hotel com infraestrutura para otimizar o tempo de trabalho

Apresentar um projeto novo ao cliente. Ampliar o networking. Participar de reuniões com investidores. Independe do motivo, o foco de uma viagem de negócios é o trabalho. Sendo assim, os momentos de lazer estarão restritos aos intervalos entre um compromisso e outro.

Por isso na hora de escolher o hotel vale optar por aqueles que contam com infraestrutura para trabalhar. É isso mesmo. Se o quarto possui acesso a uma boa rede de internet, por exemplo, você consegue adiantar o envio de e-mails do dia seguinte, sobrando mais tempo na agenda.

Salas preparadas para reuniões também economizarão o deslocamento, já que será possível receber os clientes no próprio hotel ou então realizar conferências on-line. Portanto, verifique se a estadia pretendida oferece essas vantagens e ganhe tempo para se divertir.

2. Prefira se hospedar em locais de fácil acesso

Chegar ao local da reunião na hora marcada. Voltar de um evento corporativo e no caminho parar para jantar em um restaurante badalado. Se você opta por um hotel bem localizado na sua viagem de negócios fica mais fácil conciliar trabalho e lazer. Afinal, estará economizando horas valiosas uma vez que as distâncias não serão problema.

Os hotéis bem localizados, em geral, estão próximos dos atrativos mais interessantes das cidades como bons restaurantes, comércio, cinemas, teatros, museus e até mesmo pontos turísticos.

Já imaginou aproveitar aquelas horas entre uma reunião e outra para conferir uma exposição de arte ou fazer compras no shopping naquelas lojas que não tem na sua cidade?! Seria ótimo, não?!  

viagem de negócios

3. Em uma viagem de negócios priorize as estadias que contam com área de lazer

Aproveitar algumas horas de sol, na beira da piscina, no meio da semana. Uma massagem relaxante no final da tarde ou ainda correr em uma pista totalmente arborizada para começar o dia cheio de energia.

Se você está pensando que essas cenas são típicas de uma viagem de lazer, saiba que elas também são possíveis em uma viagem de negócios. Por isso, vale apostar em uma hospedagem que ofereça toda essa infraestrutura.

Afinal, sempre sobra um tempinho entre um compromisso e outro e com todas essas atrações em um só lugar fica mais fácil de se divertir.

4. Monte um roteiro para os períodos de folga  

Para quem já tem ideia dos períodos de folga durante a viagem de negócios a sugestão é pesquisar previamente alguns dos pontos que interessa conhecer na cidade. Com um roteiro preparado será possível economizar tempo e providenciar as formas de deslocamento com antecedência.

Estando em um hotel bem localizado, como já apontamos, a dica é escolher os pontos turísticos ou de interesse que estejam mais próximos, economizando ainda mais tempo.

Lazer combina com uma viagem de negócios como mostramos aqui. Fazendo a escolha do hotel mais adequado você consegue ganhar tempo e se divertir. Portanto, a sugestão é optar pelos que possuem espaço para reuniões e todos os aparatos necessários de trabalho, ficam em locais privilegiados e contam com área de lazer. Lembrando que as redes referenciadas sempre trazem essas vantagens. Por fim, não esqueça de montar um roteiro de passeio.

Vai fazer uma viagem de negócios e quer mais dicas como essas? No nosso blog você encontra diversas sugestões.