4 dicas para curtir as férias em São Paulo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

férias em São PauloSão Paulo é uma cidade que divide opiniões. Existem aqueles que a acham muito grande, outros que acreditam que é nela que tudo acontece. Independentemente de em qual grupo você se encontra, não dá para negar que existem diversas atrações diferentes na maior cidade do Brasil. Por isso, esse é um excelente destino para quem quer passar as férias e curtir uma cidade cheia de oportunidades culturais e divertidas.

Se você está programando as suas próximas férias em São Paulo, leia este texto até o final. Preparamos 4 dicas para curtir os seus dias e aproveitá-los até o último minuto.

1. MASP: parada obrigatória para os amantes da arte

O Museu de Arte de São Paulo é um dos pontos mais importantes e que devem ser visitados por quem aprecia expressões artísticas. Ele fica na Avenida Paulista e no seu acervo fixo estão obras importantes de todo o mundo, desde guerreiros chineses até divindades africanas. Também tem nomes importantes das artes europeias como Van Gogh, Renoir, Monet e Picasso. E, claro, os nomes mais importantes do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Portinari.

Além disso, eventualmente acontecem as exposições temporárias. São obras que ficam à disposição do público por um curto período de tempo e que trazem novas perspectivas sobre o mundo. Uma boa dica é aproveitar o museu às terças-feiras, quando a entrada é gratuita.

2. Parque do Ibirapuera: para fazer picnic em dias ensolarados

férias em São Paulo

O Parque do Ibirapuera é como um oásis dentro de São Paulo. Em meio a grandes avenidas, uma área de 158 hectares de gramados, florestas, quadras poliesportivas e lagos recebe os visitantes que querem aproveitar os dias ensolarados. É perfeito para curtir o dia com as crianças, praticar esportes e até fazer um delicioso picnic enquanto observa os patos. Também tem pistas para quem quer correr, andar de bicicleta ou se arriscar nas rodinhas do skate e dos patins.

3. Instituto Butantan: um passeio para quem gosta de natureza e dos animais

férias em São Paulo

O Instituto Butantan é o lugar perfeito para passar as férias em São Paulo. São 800 mil metros quadrados, cercados de muito verde e oportunidades de aprendizado. Para quem quer que seus filhos aprendam sobre a vida animal, a parada obrigatória é o Museu de Microbiologia, onde elas podem conhecer sobre o mundo dos seres microscópicos. Também existe o Museu Biológico, com uma exposição de animais vivos como lagartos, serpentes, iguanas, sapos, aranhas e escorpiões. Claro, tudo muito seguro e focado no aprendizado.

4. Biblioteca São Paulo: férias em São Paulo além dos livros

férias em São PauloPassar as férias em São Paulo em uma biblioteca não parece um passeio muito animador à primeira vista, não é mesmo? Mas a verdade é que esse não é um local dedicado apenas aos livros. A Biblioteca São Paulo é um local novo, construído onde anteriormente ficava o complexo do Carandiru, com a missão de promover o gosto pela leitura. Por isso, é muito comum encontrar em sua programação dias dedicados a estimular a criatividade, curiosidade e inventividade das crianças. Se você vai passar uns dias na cidade, cheque a programação e aproveite essa oportunidade imperdível.

Passar as férias em São Paulo é uma oportunidade de apresentar um mundo novo aos seus filhos. Na cidade, eles poderão aproveitar programas de locais pensados especialmente para o desenvolvimento do pensamento crítico, absorção de cultura ou simplesmente na diversão dos pequenos.

Você gostaria de conhecer mais oportunidades de diversão na cidade? Use a nossa caixa de comentários para explicar exatamente o que você procura!

férias em São Paulo