4 dicas para escolher uma hospedagem confortável para viajar com a família

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Viajar com a família

Quem vai viajar com a família deve saber que o planejamento será fundamental para tudo sair como o esperado. Nesta hora, verificar se a hospedagem oferece todo o conforto desejado será um dos quesitos mais importantes para realmente relaxar e se divertir.

Quem está em dúvida do que seria importante observar em relação ao conforto, encontra a seguir quatro quesitos. Veja só e quem sabe você já não encontra o seu hotel ideal?

1. Ao viajar com a família atente para as acomodações

O quarto de hotel é um item importante para quem está em busca de conforto em uma viagem. Afinal, a viagem é muito melhor quando ele é aconchegante e prático, para  atender todas as suas necessidades.

Sendo assim, a dica é prestar atenção na disponibilidade de camas: casal e solteiro ou ambas as opções. Alguns hotéis também disponibilizam quarto conjugado para o Family Plan (apartamentos superiores para acomodar adultos e crianças).

Ar condicionado, frigobar e televisão são itens que fazem a diferença, bem como um cofre para os pertences de valor e acesso à internet. Para quem vai viajar com a família também vale checar outros diferenciais, como ferro e tábua de passar roupas e secador de cabelos.

2. Verifique se há serviço de quarto e outros diferenciais

Ao viajar com a família de férias ou num feriado durante o ano, também vale verificar se o hotel conta com a oferta de alguns serviços diferenciados. Entre eles estão o room service e a lavandaria.

Esses serviços podem gerar muito mais conforto e praticidade, principalmente para quem vai viajar com crianças pequenas. A lavanderia será uma ótima economia de roupas, diminuindo até mesmo a necessidade de muita bagagem.

Já o room service ou serviço de quarto pode ser um diferencial para aqueles dias em que a família toda está cansada das atividades do dia e preferem pedir algo no quarto, evitando se deslocar até o restaurante para fazer as refeições.

Viajar com a família

3. Procure por hotéis que ofereçam atividades para as crianças

Saber que as crianças estão se divertindo, com segurança, é um conforto para os responsáveis. Por isso, a sugestão é buscar por hotéis que contem com atividades e estrutura para entretê-las durante toda a viagem.

Ao viajar com a família, que tal verificar se a hospedagem tem piscina infantil, quadras para a prática de esportes e outros espaços mais específicos, como brinquedoteca e sala de jogos?

É interessante também que os pais possam se divertir junto aos filhos nesses espaços, tornando a experiência ainda mais gostosa.

4. Atenção ao serviço prestado pelos restaurantes

Um café da manhã caprichado, com frutas, doces, pães e bebidas, além de um cardápio saboroso com variedade de pratos quentes e frios no almoço e no jantar fazem toda a diferença em um bom hotel, principalmente quando a viagem tem duração de mais dias.

Por isso, a nossa sugestão também é pesquisar os restaurantes antes de fazer a reserva, conferindo se os serviços são à la carte ou buffet, bem como os horários de funcionamento e cardápios.

O conforto é um item importante ao viajar com a família. Por isso, neste artigo mostramos o que deve ser observado ao escolher um hotel para ter momentos de muito descanso e aconchego. Sendo assim, atenção com as acomodações, serviços extras de lavanderia e room service, restaurantes e a oferta de atividades e estrutura especialmente dedicadas às crianças.  

Se você quer mais informações para as suas viagens em família, confira outros textos do nosso blog.