4 dicas para tirar férias com a família sem precisar sair de São Paulo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

férias com a família

Quem vive em São Paulo sabe que essa é uma cidade de contrastes. Durante a semana, são muitas horas de trânsito, compromissos que não acabam mais, pressão no trabalho e a vontade constante de conseguir passar mais tempo com a família. Ao mesmo tempo, a maior cidade do Brasil oferece opções de passeios para absolutamente todos os gostos. Desde parques, passando por inúmeras opções de museus, até bairros charmosos que por si só valem uma caminhada despretensiosa.

Para provar que esse não é um lugar dedicado somente ao trabalho e cheio de estresse, preparamos um texto com 4 dicas para tirar férias com a família sem precisar sair de São Paulo. Leia este post até o final e veja como você pode se surpreender com a sua própria cidade.

1. Museu da Imaginação, para dar asas à criatividade das crianças

férias com a família

Imagem: Site Museu da Imaginação

Se você procura passar mais tempo com as crianças e quer tornar as suas férias com a família realmente inesquecíveis, não pode deixar de lado o Museu da Imaginação. Esse é um espaço pensado especialmente para estimular o desenvolvimento criativo das crianças. Nele é possível encontrar brincadeiras, leituras, instrumentos musicais e exposições que estimulam o imaginário das crianças. São mais de 2 mil metros quadrados que vão ensinar e entreter as crianças ao mesmo tempo.

2. Aquário de São Paulo, para quem quer conhecer a vida marinha longe do litoral

férias com a família

Imagem: Veja SP

O Aquário de São Paulo fica no tradicional bairro do Ipiranga. Esse é um local que encanta os olhos de crianças e adultos com uma diversidade imensa de animais aquáticos. São peixes de todas as espécies, tartarugas, tubarões, raias, peixe boi e até um jacaré albino. Mas também existem aqueles que não necessariamente vivem na água, como cobras, iguanas, suricatos, morcegos, lêmures, cangurus e coalas. Ao final do passeio, a grande atração do local, Aurora e Peregrino, um casal de ursos polares que vive em um ambiente perfeitamente desenhado para o conforto deles.

3. Jardim Botânico, o lugar perfeito para um picnic nas férias com a família

férias com a família

Imagem: Site Governo do Estado de SP

O Jardim Botânico de São Paulo é como um oásis na cidade. Cercado por mais de 300 espécies de árvores e um grande lago que abriga plantas aquáticas, esse é o local perfeito para fazer um picnic e aproveitar as férias com a família na cidade. Lá é possível conhecer diferentes tons de verde, texturas diferentes de folhas, e os desenhos mais incríveis que a natureza pode produzir. Dependendo do dia, é possível até mesmo encontrar preguiças, tucanos e até bugios. E vale estender a visita para o Museu Botânico, onde estão as estufas e as escadarias de 1928.

4. Museu Catavento, o espaço cultural da ciência em São Paulo

férias com a família

Imagem: Guia da Semana

Para quem quer aprender na prática como funciona a ciência, o Museu Catavento é o melhor programa para passar as férias em São Paulo. Ele está dividido em quatro partes diferentes, para cada área de conhecimento: sociedade, universo, vida e engenho. Em cada uma delas existem salas e experiências diferentes que permitem aos baixinhos entender como cada uma dessas áreas da ciência funciona. Por exemplo, eles podem embarcar em uma nave espacial, conhecer o lado oculto da Lua e até conhecer o telescópio Hubble. Se você quer conhecer o Museu Catavento, certifique-se de chegar cedo, pois esse é um local bastante concorrido.

Quem conhece a adrenalina de morar em São Paulo também sabe que a cidade é cheia de atrações para todas as idades. Por isso, passar as férias com a família na maior cidade do Brasil pode ser uma aventura e tanto. E o melhor de tudo isso: você já conhece o lugar e pode se concentrar nos verdadeiros achados que só os locais conhecem.

Você gostou dessas sugestões? Conte nos comentários qual delas será visitada por você e sua família primeiro.

férias com a família