4 opções de passeios em Campos dos Goytacazes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Campos dos Goytacazes

Rodeada de mata nativa, mas com cara de cidade grande, Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, é a sugestão de destino para as próximas férias ou simplesmente um fim de semana de folga.

Há muito o que fazer na cidade, entre passeios ao ar livre e centros de cultura, história e arte. Neste artigo vamos mostrar algumas dessas opções para quem está planejando se hospedar na cidade. Confira as quatro dicas a seguir e aproveite para montar já o seu roteiro.

1. Museu Histórico de Campos dos Goytacazes: para conhecer um pouco mais sobre a cidade

Para quem deseja respirar um pouco de cultura na estada por Campos dos Goytacazes, a dica é visitar o Museu Histórico. Inaugurado em 1997, no solar do Visconde de Araruama, conta com acervo que inclui mobílias de séculos passados, livros, equipamentos utilizados na construção de linhas férreas, entre outros.

O local também abriga exposições temporárias e já chegou a receber milhares de visitantes desde a sua inauguração. É a pedida para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a cidade e a história do país.

2. Cachoeiras de Rio Preto é uma das atrações para quem curte a natureza

Ar puro, muito verde, quedas d’águas e piscinas naturais. Se você já está imaginando o cenário então fica o convite para conhecer as cachoeiras de Rio Preto, um dos principais pontos turísticos de Campos dos Goytacazes.

O acesso é por uma estradinha de terra, que fica a 45 km da cidade. Há lugar para estacionar o carro e espaço para quem deseja acampar. No local, muitos visitantes também aproveitam para praticar esportes radicais como rapel e tirolesa.

Que tal essa dica?!

Campos dos Goytacazes

3. Um dia diante do mar na praia do Farol de São Tomé

Para aquele dia em que a única vontade é de relaxar, a sugestão é passar algumas horas diante do mar. Em Campos dos Goytacazes a praia do Farol de São Tomé pode ser uma ótima pedida.

Na região estão alguns dos bares e restaurantes mais badalados da cidade, fazendo com que o turista possa ficar o dia todo no local, sem se preocupar com as refeições. O extenso calçadão também é um atrativo para aquela caminhada no fim do dia.

É mais um dos passeios na cidade que valem a pena durante as suas férias.

4. Arte, cultura e história na Casa Villa Maria

O Casarão imponente, da primeira metade do século XX, faz com que o visitante tenha a sensação de uma viagem em um túnel do tempo. Tudo remete ao passado, das escadas aos mobiliários.

No acervo da Casa Villa Maria estão diversos documentos audiovisuais, sonoros, iconográficos, bibliográficos, entre outros. Hoje o edifício é mantido pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

É uma das sugestões para quem vai visitar Campos dos Goytacazes e deseja incluir uma atividade cultural em seu roteiro de passeios.

Praia do Farol de São Tomé, Cachoeiras do Rio Preto, Museu Histórico e a Casa Villa Maria provam que Campos dos Goytacazes têm muito a oferecer aos seus turistas. A cidade, no Rio de Janeiro, além de todos esses atrativos, também conta com ótima infraestrutura e hotéis de rede referenciada para uma estadia com muito conforto. Agora só falta fazer a reserva. Que tal?

Confira mais dicas como as que trouxemos aqui no nosso blog.