4 parques para curtir o fim de semana em São Paulo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem da fonte do lago do parque do Ibirapuera ao entardecer.

O fim de semana está chegando e você gostaria de fazer algo diferente. Quem sabe passar o dia em um lugar que propicie o contato com a natureza?! Em São Paulo há opções para saciar essa vontade.

Em meio há tanto concreto, a capital paulista reúne espaços com muito verde como mostraremos neste artigo. A seguir confira as nossas quatro sugestões.

1.Parque do Ibirapuera é um dos símbolos de São Paulo

Andar de bicicleta, correr ou simplesmente relaxar e contemplar a natureza. No Parque do Ibirapuera, na Avenida Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana, é possível fazer tudo isso.

O endereço oferece diversos atrativos como passeios monitorados, planetário, um grande auditório onde acontecem diversos eventos culturais, o bosque da literatura para passar o dia lendo, sentido uma leve brisa no rosto.

Outro destaque é o Pavilhão Japonês, ambiente zen que remete a cultura oriental, com realização da tradicional cerimônia do chá. Mas atenção, essa parte do parque fica aberto para visitação apenas  às quartas-feiras, sábados e domingo.

2.Para relaxar com a família toda

O Parque Burle Marx, em São Paulo, pode ser um convite às famílias em busca de descanso e diversão. Por lá é possível curtir o sol da manhã, deitado na grama, enquanto as crianças correm e brincam.

Vocês também podem fazer um apetitoso piquenique, ao som do canto dos pássaros que habitam o local. Espelhos d’água, espécies de plantas típicas da mata Atlântica completam o cenário.

Por conta da vegetação, mesmo nos dias mais quentes, a temperatura por lá é bastante agradável. O Parque fica na  Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200.

São Paulo

3.Espaço reúne arte e natureza

Na Avenida Morumbi, 4077, está a Fundação Oscar Americano, que reúne um parque, museu e salas para eventos como concertos. O bosque é recheado de obras de arte que encantam os visitantes.

Cercado por mata Atlântica o endereço reúne espécies como Pau-Brasil, Jacadandá, Sibipirunas, além e pés de café. As alamedas asfaltadas e arborizadas permitem a livre circulação de pessoas, inclusive das que possuem alguma dificuldade de mobilidade.

É mais uma opção em São Paulo para aproveitar com toda família.

4.Uma extensão da Pinacoteca do Estado de São Paulo

O Parque Jardim da Luz pode ser considerado uma extensão da Pinacoteca do Estado. É um dos mais antigos de São Paulo e propício para quem deseja passar o dia praticando atividades ao ar livre.

Você pode caminhar pelas alamedas, contemplando o espelho d’água e a gruta com direito a cascata. Também há um playground para garotada se divertir e um aquário subterrâneo com diversas espécies de peixes.  

O Parque está localizado na Praça da Luz, sem número, Bom Retiro.

Como mostramos em nosso artigo há diversas opções de parque para se divertir com a família toda em São Paulo. Podem ser ótimas alternativas para aquele fim de semana ou feriado prolongado em que a ideia são passeios ao ar livre e curtir atividades perto da natureza. Se você não mora na cidade, o bom é que nas proximidades há hotéis, de redes referenciadas, para se se hospedar com muito conforto e segurança.

Se você quer saber mais sobre os atrativos que São Paulo pode oferecer confira em nosso blog.