4 passeios em família que você pode fazer sem sair de São Paulo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

As cidades grandes contam com muitas atrações para divertir toda a família. Costumam oferecer parques, museus, centros culturais, cinemas, entre outros destinos para agradar os mais diferentes gostos e bolsos. Isso sem contar a estrutura, com hotéis e opções gastronômicas de alto padrão.

Para quem já quer programar os próximos passeios em família e escolheu São Paulo como destino, este artigo pode ajudar! Separamos quatro locais imperdíveis para adultos e crianças. Veja só:

1. Que tal começar pelo Aquário de São Paulo?

Localizado na região do Ipiranga, o Aquário de São Paulo conta com grande acervo de espécies. Possui diversos tipos de peixes, mas também tartarugas, cobras, iguanas e até jacaré albino.

O grande destaque fica por conta de outros animais como os ursos polares, pinguins e um peixe-boi que tem um espaço reservado somente para ele.

Os aquários de vidro ocupam todo ambiente, indo do chão ao teto. Assim, proporcionam uma visão incrível da vida nos rios e mares, encantando o público.

O horário de visitação é das 9h às 17h, de segunda-feira a domingo, incluindo feriados. O aquário fica localizado na Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga – São Paulo – SP. O preço para este que é uma das indicações de passeios em família deve ser consultado no site oficial. 

2. O Museu Catavento não pode faltar entre os passeios em família

Diversão é o que não falta no Museu Catavento. O endereço que mistura arte, ciência e tecnologia, pode ser uma ótima opção entre os passeios em família na capital.

No acervo estão atividades interativas que abordam as galáxias, o Sistema Solar e até mesmo a viagem à Lua. No espaço é possível, por exemplo, tocar um meteorito de verdade e fazer reparos em um telescópio.

Experimentos que abordam a mecânica, o calor, eletromagnetismo e a luz também estão inseridos na lista de atividades. Em dias de sol é possível visitar o borboletário.

Localizado na Av. Mercúrio, – Parque Dom Pedro II, Centro, São Paulo – SP, o Museu fica aberto de terça-feira a domingo e também há cobrança de ingresso, mas o preço é bastante em conta. A recomendação é para maiores de 7 anos. Para demais informações consulte o site oficial

Passeios em família

3. Planetário no Parque do Ibirapuera: uma viagem ao espaço

O Parque do Ibirapuera é um dos pontos turísticos mais divertidos de São Paulo, pois abriga uma série de atrações como o Planetário. Por isso é um dos passeios em família mais satisfatórios.

O endereço que atende até 300 pessoas promove projeções do espaço por cerca de 40 minutos. Estrelas, constelações inteiras, planetas e cometas podem ser vistos, em meio a sons e luzes.

As cenas realmente encantam, mas as crianças pequenas podem se assustar no começo por conta do volume do som e da escuridão. Outro ponto para atentar é a temperatura que costuma ser bastante amena.

A entrada é gratuita, porém é necessário retirar uma senha com uma hora de antecedência no local para entrar.

4. Parque Ecológico Tietê para ficar próximo da natureza

O Parque Ecológico Tietê, que fica próximo da estação Engenheiro Goulart, também deve ser incluído na lista de passeios em família, na capital paulista. Principalmente se a proposta for ficar bem perto da natureza.

No local é possível andar de bicicleta, aproveitar o pedalinho e até mesmo reservar um espaço para fazer piquenique ou churrasco. Neste último caso é indicado fazer contato com a administração do parque, com 30 dias de antecedência.

O acesso é gratuito, há cobrança apenas no passeio de pedalinho (opcional).

Que tal as quatro dicas de passeios em família na capital paulista? Museu do Catavento, Aquário de São Paulo, Parque do Tietê e Planetário do Ibirapuera não devem ficar de fora da lista. Lembrando que, se for se hospedar na cidade a sugestão é procurar um hotel bem localizado e de um grupo de referência para ter toda a comodidade necessária.

Para conferir outros textos como esse acesse o nosso blog!