4 passeios para curtir sua viagem a Curitiba com as crianças

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem do palácio no jardim botânico de Curitiba

A capital paranaense é um destino que conta com diversas atividades para quem vai viajar com as crianças. Por lá é possível aproveitar desde endereços ao ar livre como espaços culturais, históricos e de muita diversão.

Se estiver programando uma viagem para a Curitiba nas próximas férias ou feriado, confira a seguir as quatro dicas de passeios para vocês todos se aproveitarem. Confira:

1. O Bosque do Alemão é como um conto de fadas

Em uma trilha de mata fechada, com cheiro de terra úmida, os visitantes caminham ouvindo a história do clássico João e Maria, como se estivessem participando do conto. Essa é uma das atividades que o público encontra no Bosque do Alemão, em Curitiba.

Localizado em uma área de 38 mil metros quadrados, o Bosque também conta com uma biblioteca, torre, mirante, passarela, lanchonete e sala para concertos. A entrada é gratuita.

O endereço é Rua Nicolo Paganini, sem número, Pilarzinho. 

2. Um pouco mais de histórias infantis e atividades culturais em Curitiba

Em uma das edificações históricas de Curitiba, o Solar do Barão, fica a Gibiteca. Um espaço de incentivo à leitura e diversão para crianças em diferentes faixas etárias. Por lá ainda é possível conferir exposições de fotografia, gravuras, entre outras artes visuais.

Mantido pela administração municipal, o Solar do Barão se tornou um dos pontos mais procurados pelas famílias que gostam de unir conhecimento ao entretenimento. O funcionamento é de terça-feira a domingo, inclusive nos feriados.

O Solar fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti,533. 

Curitiba

3. Contato com a natureza no Parque Barigui

A maioria das crianças gosta de espaço para correr e brincar e área verde é o que não falta no Parque Barigui, em Curitiba. O endereço ainda conta com pedalinho, ciclovia, restaurante e o Museu do Automóvel.

Se a família toda quiser passar o dia no parque pode levar alguns petiscos para o piquenique ou até mesmo preparar um saboroso churrasco, enquanto as crianças se divertem jogando bola, andando de bicicleta ou correndo.

O Parque está localizado na Avenida Cândido Hartmann, sem número, Bigorrilho.

4. Um passeio pelo espaço

Primeiro uma apresentação sobre o sistema solar. Depois, a partir de tecnologia full dome em 4D, os visitantes são levados a um passeio pelo espaço. Mas, não para por aí. As cadeiras reclinadas, vibrando, dão a sensação de que as estrelas estão todas em volta de você.

Assim é uma sessão no Planetário Digital, em Curitiba, mais uma indicação de passeio para fazer com as crianças. Mesmo quem diz não gostar muito de astronomia vai se surpreender. O endereço é Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho.

Curitiba é uma cidade cheia de atrativos para toda a família. As crianças poderão se divertir a valer em passeios pelo Bosque do Alemão, Gibiteca, Parque do Barigui e Planetário Digital. Além de tudo isso ainda é possível se hospedar em um dos melhores bairros da capital, o Batel, que tem praças e shopping por perto. Procure uma rede referenciada para sua hospedagem e desfrute de muito conforto e tranquilidade.

Que tal as nossas dicas de endereços para curtir com as crianças em Curitiba? Confira mais informações como as que trouxemos aqui no nosso blog.