4 sugestões de turismo em São Paulo para curtir o final de semana

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

turismo em São Paulo

Não existe coisa mais gostosa que ter dias livres para simplesmente turistar por aí. Isso pode ser em uma cidade onde você vai passar o fim de semana ou simplesmente no seu próprio bairro. A magia por trás do turismo está justamente no fato de que seu único compromisso é passear e se divertir.

Pensando nisso, preparamos um guia com 4 sugestões de turismo em São Paulo. Afinal de contas, a maior cidade do Brasil tem milhares de opções de passeios. Então, leia este texto até o final e escolha o melhor programa para passar o dia com a sua família.

1. Beco do Batman e os passeios na Vila Madalena

turismo em São Paulo

A Vila Madalena é um bairro super descolado de São Paulo. É lá que muita coisa diferente acontece e uma forma muito legal de entender isso é conhecer o Beco do Batman. Esse é um local onde grafiteiros puderam expressar sua arte livremente e formaram um grande painel ao ar livre. Para as crianças, é uma forma de conhecer diferentes expressões artísticas e até se inspirarem a desenhar mais, experimentarem novas formas de fazer isso.

Uma boa dica é começar o passeio pelo Beco do Batman e continuar caminhando sem rumo pelo bairro. A cada novo quarteirão será uma descoberta e um novo universo a se conhecer. Não faltam opções de restaurantes na região para almoçar ou fazer um lanche com a família.

2. Avenida Paulista para fazer turismo em São Paulo aos domingos

turismo em São Paulo

Uma das grandes revoluções que aconteceram em São Paulo para que as pessoas pudessem aproveitar melhor a cidade foi a abertura da Avenida Paulista para pedestres aos domingos. Nesses dias, os carros estão proibidos de circular pelo local e as pessoas podem aproveitar o dia na cidade livremente. Em alguns minutos já é possível perceber que a movimentação é diversa e muito interessante. Desde grupos de teatro fazendo apresentações e passando o chapéu, passando por aulas de ginástica e dança, até mesmo famílias fazendo piquenique.

3. Mercado Municipal, para experimentar frutas e comer sanduíche de mortadela

turismo em São Paulo

Uma das atividades mais tradicionais para o turismo em São Paulo é o passeio no Mercado Municipal. O grande destaque vai para o sanduíche de mortadela, nacionalmente conhecido. Mas além disso, também é possível experimentar frutas exóticas e dos tipos mais variados possíveis. A dica é se permitir experimentar aquilo que os vendedores oferecerem. Vá sem preconceitos e conheça sabores que nunca imaginou experimentar na vida. Por fim, termine o passeio no andar superior, comendo um delicioso bolinho de bacalhau ou um autêntico pastel paulistano.

4. Pinacoteca do Estado, para um banho de cultura brasileira

turismo em São Paulo

A Pinacoteca do Estado fica em um prédio histórico maravilhoso que por si só já vale a visita. Mas é dentro do local que estão os verdadeiros tesouros. Em seu acervo estão as mais representativas obras brasileiras dos séculos XIX e XX. Além disso, existem obras de artistas estrangeiros em suas visões sobre o Brasil, muitas obras que representam o modernismo da década de 20. Certamente uma opção de turismo em São Paulo que aumentará a sua bagagem cultural e trará excelentes aprendizados para toda a família.

Fazer turismo em São Paulo é como entrar em uma sala com infinitas portas. Cada uma delas se abre para um mundo diferente de expressões culturais. Desde obras de arte a céu aberto, passando por inúmeras opções gastronômicas, até passeios por bairros típicos paulistanos.

Você está começando a planejar a sua viagem para São Paulo? Conte nos comentários quais os tipos de passeios que você gostaria de fazer com a sua família na cidade.

turismo em São Paulo