5 dicas para planejar férias incríveis pelo Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Planejar férias

Sair de férias é um acontecimento no ano de qualquer família. São dias de pura felicidade e diversão, nos quais todos aproveitam o dia com muito entusiasmo. Por isso, a fase de planejamento pode ser tão gostosa quanto. É o momento que imaginamos todos os passeios e locais legais que podemos conhecer e apresentar para as pessoas que mais amamos no mundo.

Pensando nisso, preparamos um guia com dicas e cidades brasileiras para você planejar férias inesquecíveis. Leia até o final e escolha o seu destino.

1. Comandatuba, o paraíso baiano

Planejar férias

Para quem sonha com as férias no nordeste brasileiro, a ilha de Comandatuba é o destino perfeito. É lá que fica o resort all inclusive com mais de 80 atividades para a sua família. Desde campo de golfe de categoria internacional, até um complexo aquático com piscinas para todos os gostos. Também existem opções de recreação infantil, que conta com atividades para crianças a partir de 4 anos de idade. Além disso, dependendo da programação, aulas de zumba, hidroginástica e outras atividades divertem adultos e crianças.

Para quem gosta de relaxar com uma bela massagem, que tal conhecer o SPA, completo e assinado pela conceituada marca L’Occitane? Se você prefere espantar o stress relaxando na praia e tomando sol, dá para fazer também. Com praias cercadas de coqueiros e toda a estrutura para manter o seu conforto e da sua família, esses definitivamente serão momentos inesquecíveis.  

2. Recife, para quem quer planejar férias com praias e agitos

Planejar férias

Recife é uma cidade que traz a combinação perfeita entre as mordomias da praia, o agito de uma metrópole e a carga histórica de uma cidade colonial. Lá é possível se hospedar em um luxuoso hotel na orla da praia de Boa Viagem, uma das mais importantes da capital do Pernambuco. Além disso, são diversas as programações culturais da cidade, com destaque para o museu Cais do Sertão, dedicado inteiramente a mostrar um pouco da cultura local.

3. Cuiabá, no coração do centro-oeste

Planejar férias

Cuiabá é a capital do Mato Grosso e definitivamente um lugar que merece a sua visita. Além da natureza exuberante do local, existem diversas opções de museus, praças, parques e igrejas coloniais para serem visitadas. Além disso, essa é a porta de entrada para o Pantanal e a Chapada dos Guimarães. Portanto, se você gosta de aventuras e de ficar perto da natureza, comece agora mesmo a planejar férias em Cuiabá.

4. Curitiba, para começar a conhecer o sul do Brasil

Planejar férias

Curitiba é a capital da região sul que está mais próxima do restante do país. E, por isso, é uma excelente cidade para começar a conhecer essa parte do Brasil. Entre as atrações mais legais, ganham destaque o Jardim Botânico de Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer e a Ópera de Arame. E não se engane pelo conhecimento popular do sul do Brasil, Curitiba não é uma cidade predominantemente fria, apenas no inverno. Durante o verão a temperatura pode subir bastante.

5. Rio de Janeiro, a cidade mais que maravilhosa

Planejar férias

O Rio de Janeiro atrai turistas o ano todo. E não é sem motivo, essa é uma cidade cheia dos seus encantos. Em um único dia é possível fazer uma trilha guiada na floresta da Tijuca, curtir o pôr do sol no Arpoador e ainda aproveitar uma bela roda de samba. As atrações turísticas não faltam. Na realidade, seriam necessárias semanas para conhecer todas elas. Por isso, planejar férias no Rio de Janeiro, mesmo que você já conheça a cidade, nunca é demais.

Planejar férias é uma das coisas mais gostosas que existem. E não faltam destinos no Brasil para fazer os seus dias de descanso ainda mais divertidos. Por isso, reúna todas as informações deste post e veja qual cidade parece mais atrativa para você e a sua família.

Que tal passar alguns dias em uma delas? Conte nos comentários qual é a sua preferida.

Planejar férias