5 dicas para turistar em uma viagem a trabalho

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem a trabalho

Você sempre quis conhecer as praias do Recife. Os principais pontos turísticos de Curitiba. A diversidade gastronômica de São Paulo. Mas, quando vai a esses lugares está a trabalho. Já parou para pensar que é possível mudar essa dinâmica e transformar a viagem em uma oportunidade de diversão?!

Se está se perguntando como é possível fazer turismo durante a viagem a trabalho confira a seguir as cinco dicas que trouxemos para você. Confira e aproveite para colocá-las em prática e se divertir.

1. Procure reservar um hotel em localização privilegiada

Se hospedar perto dos principais pontos turísticos, restaurantes badalados, parques e vias importantes da cidade pode fazer a diferença para quem deseja aproveitar a viagem a trabalho para turistar.

A localização privilegiada ajuda a economizar tempo e dinheiro com deslocamento pela cidade. Ainda mais quando a agenda é lotada de compromissos e os horários de folga são bastante restritos. 

2. Faça uma pesquisa prévia sobre o que a cidade oferece      

Mesmo que já conheça o destino da sua viagem de trabalho vale conferir previamente tudo o que ela oferece. Em muitos casos você pode ser surpreendido com a oferta de atrativos que nem imaginava.

São Paulo, por exemplo, é uma cidade enorme e há vários lugares menos badalados que também valem a pena conhecer. O mesmo acontece com os municípios menores que, em geral, contam com preciosidades escondidas  como parques, cachoeiras, trilhas, espaços culturais, entre outros.

 3. Um roteiro a pé pode render ótimas descobertas

Uma caminhada em torno do hotel ou nas proximidades do endereço onde foi realizada a reunião pode revelar lugares que você nem imagina. Pequenos centros de arte, um monumento escondido, restaurante com cardápio inusitado são alguns exemplos.

O melhor de tudo é que você não terá gasto nada com transporte e nem muito tempo para chegar até esses lugares. Portanto, sempre que tiver a oportunidade de fazer o trajeto a pé, não perca essa chance.

4. Aproveite todas as brechas da agenda de trabalho 

A reunião de manhã cedo foi desmarcada? O horário de almoço pode ser estendido? Então vale aproveitar esse tempo extra para fazer turismo durante a viagem a trabalho.

Claro que é importante se preparar com o mínimo de antecedência, principalmente se o local que pretende visitar estiver longe de onde está.

5. Escolha locais que estejam próximo uns aos outros na sua viagem a trabalho

Em São Paulo, a Avenida Paulista concentra uma série de atrativos como centros culturais, museus, cinema, shoppings. Dessa forma, se estiver na cidade em uma viagem a trabalho e quiser fazer turismo, a dica é ficar por lá.

Montar um pequeno roteiro, optando por regiões em que os pontos a serem visitados estejam próximos uns dos outros facilitará o turismo na cidade.

Montar um roteiro que inclua vários pontos interessantes próximos uns dos outros, aproveitar todas as brechas na agenda, pesquisar a cidade e andar por ela pé são sugestões para facilitar o turismo na viagem a trabalho. Isso sem contar a escolha de um hotel bem localizado, o que grandes redes sempre têm para oferecer.

Que tal as nossas cinco dicas para turistar na viagem a trabalho. Se quiser saber mais sobre o tema, confira em nosso blog.