5 lugares para conhecer no Rio de Janeiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Rio de Janeiro

Considerado um dos principais cartões-postais do Brasil, o Rio de janeiro é cheio de atrativos turísticos para agradar a todas as idades. O roteiro pode incluir praias, visita a construções históricas e até mesmo a estádios de futebol. Tudo isso com toda a infraestrutura que você precisa para uma estada prática e agradável.

Para quem está planejando uma viagem até a cidade maravilhosa e já está imaginando tudo o que pode aproveitar durante esses dias, este artigo traz cinco pontos turísticos que merecem uma visita. Acompanhe:

1. Pão de Açúcar é a primeira parada no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

O Pão de Açúcar é, sem dúvidas, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Localizado a quase 400 metros do nível do mar, proporciona paisagens de tirar o fôlego. Para chegar até o ponto mais alto, o turista precisa embarcar em um teleférico.

Em geral o passeio conta com duas paradas que permitem avistar a Baía de Guanabara, a enseada de Botafogo e a orla da zona sul. O melhor horário para curtir o Pão de Açúcar é no final do dia, quando dá para acompanhar o pôr do sol.

Inaugurado em 1912 esse ponto turístico é diversão garantida para a família toda.     

2. Cristo Redentor não pode ficar de fora do roteiro

Rio de Janeiro

Símbolo do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor é parada obrigatória para quem chega na cidade. Considerada um dos maiores monumentos em estilo art decó de todo o mundo, a estátua foi inaugurada na década de 30. Com mais de 1,1 mil toneladas, a imagem em pedra sabão tem 30 metros de altura e 28 de uma extremidade a outra.

Para fazer uma visita o turista tem duas opções:  procurar por uma van autorizada ou seguir de trem. Nos dois casos o turista consegue comprar os ingressos com antecedência pela internet.

3. Muita cultura na Cidade do Samba

Rio de Janeiro

O samba é parte da cultura carioca. Por isso, quem visita o Rio de Janeiro deve incluir uma visita a Cidade do Samba. Com 114 mil metros quadrados, o endereço abriga oficinas de carros alegóricos, fantasias e tudo o mais que faz parte da produção da maior festa brasileira, o Carnaval.

Além de visitar os galpões das principais escolas de samba do Rio de Janeiro, há dias em que o público acompanha um verdadeiro espetáculo com a presença de passistas, casais de mestre sala e porta-bandeira, baianas e ritmistas.

4. Para quem gosta de futebol: o Maracanã

Rio de Janeiro

Palco de grandes decisões futebolísticas, inclusive da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã merece ser incluído no roteiro de quem visita o Rio de Janeiro. Por lá é possível fazer uma visita guiada e conhecer o gramado, as arquibancadas, o vestiário, a sala de imprensa, o museu e o hall da fama, onde estão as marcas dos pés de jogadores icônicos.

Há ainda um espaço especial, onde o visitante pode ter a sensação de cobrar um pênalti e ouvir os sons produzidos pela torcida. No local também estão lojas dos maiores times do Rio de Janeiro e da seleção brasileira de futebol.

5. Diversão na Barra da Tijuca

Rio de Janeiro

A Barra da Tijuca abriga uma das praias mais concorridas do Rio de Janeiro, por ser considerada uma das melhores da cidade. Lá ainda estão muitos outros atrativos como shoppings, bares, restaurantes e casas noturnas.

É um dos locais mais requisitados para estadia por quem deseja visitar a cidade, sem abrir mão de praticidade e serviços à disposição.

O Rio de Janeiro conta com muitos atrativos turísticos e aqui neste artigo estão apenas alguns deles como o estádio do Maracanã, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, a Barra da Tijuca e a Cidade do Samba. Desfrute de tudo isso em um hotel prático e confortável.

Rio de Janeiro