5 maneiras de aumentar a sua produtividade em uma viagem de negócios

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Viagem de negócios

É possível aumentar a produtividade em uma viagem de negócios. Para isso é necessário um bom planejamento que permita ganhos de tempo, mas com qualidade.

Se está se perguntando de que maneira isso é possível, a seguir trazemos cinco sugestões que vão desde a importância de fazer a checagem da bagagem até cuidar da alimentação. Veja só:

1. Faça uma checagem de tudo o que precisa antes de embarcar

Para não esquecer nenhum item importante durante a viagem de negócios, a dica é checar a mala, os documentos e tudo mais que será necessário levar, antes de embarcar.

Para tanto, a sugestão é que no dia da viagem o despertador seja antecipado para que possa fazer tudo com tranquilidade. É válido ter uma lista com os itens a fim de facilitar a checagem. Nela devem constar desde peças de roupa e produtos de higiene até fones de ouvido e outros materiais importantes.

Viajar com tranquilidade, sabendo que tudo está organizado, aumenta e muito a produtividade.

2. Atenção ao deslocamento durante a viagem de negócios

Para aumentar a produtividade durante a viagem de negócios é interessante otimizar o tempo. Nesse sentido, vale facilitar o deslocamento até a cidade e também dentro dela.

Se morar perto do destino da viagem de negócios pode ser que valha a pena ir de carro. Mas, se esse for o caso, é importante consultar o hotel para saber da disponibilidade de estacionamento, economizando com gastos.

Os contatos dos serviços de transporte, táxi e outros também devem estar anotados na agenda, mas é válido que já tenham sido contatados durante o planejamento da viagem, para otimizar o seu tempo.

Viagem de negócios

3. Procure por hotéis que oferecem infraestrutura para trabalhar

Imagine não precisar sair do hotel para fazer reuniões ou contatar os clientes. Se esse cenário o agrada, então vale procurar por estabelecimentos que ofereçam infraestrutura para trabalhar.

Salas para eventos e reuniões com a disponibilidade de equipamentos para conferências serão um diferencial. Quartos com uma estação de trabalho, assim como ótima conexão de internet para o envio daquele e-mail importante no final do dia, também ajudam a manter e até aumentar a produtividade na viagem de negócios. Um bom hotel executivo oferece tudo isso.

4. Leve equipamentos extras na bagagem

Se a ideia é aumentar a produtividade é importante antever imprevistos. Por isso, além dos equipamentos mais comuns de trabalho, a dica é inserir na bagagem alguns itens extras.

Entre eles estão baterias para o celular e o computador, cabos de conexão, fones de ouvido, entre outros que julgar importantes para a realização de reuniões e apresentações durante a viagem de negócios. Alguns hotéis oferecem a opção de empréstimo ou aluguel de alguns equipamentos.

5. Alimente-se bem durante a estadia longe de casa

Cuidar do próprio bem-estar é fundamental para manter e aumentar a produtividade no trabalho. Por isso, a dica é respeitar todas as refeições durante o dia.

Nesse sentido, vale escolher um hotel que conte com restaurante e serviço de quarto, pois assim não será preciso fazer grandes deslocamentos pela cidade.

Mesmo que passe a maior parte do tempo fora do hotel, pela manhã e durante a noite é certo que haverá a oferta de refeições saborosas para começar e terminar o dia bem.

Para quem deseja aumentar a produtividade durante a viagem de negócios, vale seguir as dicas que apontamos aqui, como checar toda a bagagem antes de embarcar e ter atenção com o deslocamento, facilitando-o ao máximo. Outras sugestões são alimentar-se bem, levar equipamentos extras na mala e escolher um hotel que ofereça infraestrutura para trabalhar. As redes de referência geralmente contam com esse diferencial.

Se você se interessa pelo tema, saiba que em nosso blog tem muitos outros textos que abordam o assunto. Confira!