5 passeios com crianças em São Paulo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

passeios com crianças

É da infância que guardamos algumas das melhores memórias de nossas vidas. Por isso, cada momento com os pequenos merece ser especial, incluindo as viagens em família. Sendo assim, a dica é optar por passeios dos quais elas possam tirar o máximo de proveito.

Se estiver pensando em passar um fim de semana em São Paulo, por exemplo, há diversas opções de passeios com crianças para divertir os pequenos e os adultos. A seguir, confira cinco sugestões, lembrando que a capital paulista é um ótimo destino para a família, com hospedagem e gastronomia de alto nível. Vamos lá?!

1. O Museu Catavento Cultural é uma opção para passeios com crianças em São Paulo

Imagine conhecer a Lua ou então desbravar o fundo do mar. Pois essas são algumas das sensações que o visitante tem ao visitar o Museu Catavento Cultural. O endereço oferece diversas atividades interativas que encantam os pequenos e também entretêm os adultos.

O local reserva atividades especiais aos finais de semana e por isso é um dos passeios com crianças mais recomendados para quem está em São Paulo com a família e deseja muita diversão e conforto.

Os ingressos costumam ter um preço bastante acessível. O endereço é Praça Cívica Ulisses Guimarães, sem número, Centro.

2.  Aquário de São Paulo também encanta os pequenos

Cerca de 300 espécies de animais habitam o Aquário de São Paulo, um dos maiores do Brasil. O local, que também é uma das opções para quem deseja fazer passeios com crianças conta com exemplares em extinção como o peixe Mero e o Piracanjuba.  

O Aquário está dividido em setores de água doce, mamíferos, oceanário, pinguinário e morcegário. Cada um deles conta com elementos específicos representando o habitat natural.

Localizado na Rua Huet Bacelar, 407, Ipiranga, os ingressos podem ser adquiridos no local.

3.  Planetário do Ibirapuera: para contemplar o espaço

Não por acaso o Parque do Ibirapuera é uma das principais atrações turísticas de São Paulo. Além de muita área verde, pistas de corrida e ciclismo abriga diversos atrativos como o Planetário.

Diante da cúpula de 18 metros diâmetro, o visitante enxerga a representação de todos os astros que habitam o espaço. Importante centro de educação e entretenimento, o planetário distribui as senhas para visitação uma hora antes do começo da sessão.

Para quem vai fazer passeios com crianças no Planetário do Ibirapuera, o endereço é Av. Pedro Álvares Cabral, sem número. A entrada é pelo portão 10.

passeios com crianças

4. Para quem gosta de futebol, que tal visitar o Museu do Futebol

As crianças adoram esportes? Então a sugestão é visitar o Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. A principal exposição pode ser conferida em 15 salas e em cada uma delas o visitante encontra um pouco da história desse esporte no Brasil.

Experiências visuais e sonoras mostraram como o futebol se tornou uma paixão nacional, além de artigos e fotografias das personalidades mais famosas e importantes da modalidade.

Aos sábados a entrada costuma ser gratuita. O Museu fica na Praça Charles Miller, sem número, no Pacaembu.

5.  Na hora do almoço: Chácara Turma da Mônica

Que tal uma pausa para o almoço em um lugar bem divertido?! Assim é a Chácara Turma da Mônica, mais um dos passeios com crianças que costuma agradar em cheio.

Inaugurado em 2015 o espaço conta com diversas opções de brincadeiras. Tem piscina de bolinhas, pista de dança, brinquedão, os personagens mais queridos da turma da Mônica espalhados por todo local, bem como um cardápio caprichado.

A Chácara que fica na Rua Ferreira de Araújo, 601, Pinheiros, funciona durante o almoço e o jantar.

Neste artigo trouxemos cinco opções de passeios com crianças para quem vai visitar a capital paulista. A cidade que conta com toda infraestrutura para os que viajarão com os pequenos – inclusive rede de hotéis com piscina, quadras esportivas e muito mais – é uma ótima sugestão para um feriado ou viagem mais longa. Então, quando estiver por lá, que tal conhecer o Planetário do Ibirapuera, a Chácara da Turma da Mônica, o Museu do Futebol, o Aquário e o Museu Catavento?

Quer saber mais sobre viagens, hospedagem e destinos indicados para viajar com os pequenos. Confira no nosso blog.