5 pontos turísticos de São Paulo que são obrigatórios em sua passagem pela cidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

pontos turísticos de São Paulo

Centros de arte e cultura, restaurantes de qualidade, parques com muito verde, prédios históricos. Em São Paulo é possível encontrar tudo isso e muito mais.  

Por conta de sua diversidade e grande oferta de atrações, neste artigo trazemos cinco pontos turísticos de São Paulo para quem está pensando em visitar a cidade ou já fez as malas e só quer montar um roteiro. Vamos lá:

1. Parque do Ibirapuera é um dos pontos turísticos de São Paulo

O Parque do Ibirapuera, na Vila Mariana, é um dos principais pontos turísticos de São Paulo. Abriga uma extensa área verde com muitos atrativos para crianças e adultos passarem o dia no local, se assim desejarem.

Por lá é possível praticar a corrida, andar de bicicleta, skate e patins. Além dos esportes dá para se divertir visitando as outras atrações do Parque como o Planetário, Museu Afro Brasil, o Museu de Arte Moderno e o Pavilhão de Culturas Brasileiras.

Nos finais de semana, vira e mexe, há uma programação especial, com apresentações musicais, fazendo do endereço um local ainda mais interessante de ser visitado.

O Parque fica na Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo. Funciona de segunda a sexta, das 5h às 0h. Sábados e domingos o funcionamento é 24h. Entrada gratuita.

2. Casa das Rosas também entra na lista

Assim que o visite chega na Casa das Rosas, na Avenida Paulista, pode ter a sensação de estar viajando no tempo. A edificação de 1935, preserva o mesmo estilo do passado, destoando de outros prédios ao redor.

Com extensa programação artística, principalmente relacionada com a literatura, a Casa das Rosas é um dos pontos turísticos de São Paulo em que o visitante nem vê a hora passar, enquanto confere as exposições, participa dos saraus ou assiste a shows musicais.

Não há cobrança de ingresso. A Casa fica na Avenida Paulista, 37, Bela Vista. O funcionamento é de terça a sábado, das 10h às 20h e aos domingos e feriados das 10h às 18h.

pontos turísticos de São Paulo

3. Vale uma visita ao Mercado Municipal

Muitos cheiros, sabores e cores se misturam no Mercado Municipal de São Paulo, no centro. Percorrendo cada corredor é possível encontrar temperos, carnes, frutas, doces, entre outras iguarias do mundo todo.

Depois de algumas voltas por este que é um dos pontos turísticos de São Paulo mais badalados, a dica é pedir um dos lanches mais tradicionais, o de mortadela ou o famoso pastel de bacalhau.

Assim como os endereços anteriores, a entrada também é gratuita. O Mercado fica na Rua da Cantareira, 306, Centro. Funciona de segunda a sábado, das 22h às 06h e aos domingos e feriados das 06 às 16h.

4. Parque da Independência: um pouco da história brasileira

Ao chegar no Parque da Independência o visitante sente que está mergulhando em um livro de história do Brasil. Foi lá, às margens do Rio Ipiranga, que Dom Pedro I proclamou a independência do país.

Com muito verde e espaço para a prática de diversas modalidades esportivas, o local está entre os pontos turísticos de São Paulo que merecem ser visitados, rendendo ótimo cenário para as fotos da viagem para a capital paulista.

5. Liberdade, o bairro mais oriental de São Paulo

Tudo bem que um bairro não é exatamente um ponto turístico, mas no caso da Liberdade, em São Paulo, vale o destaque. Reduto de imigrantes japoneses o local conta com tudo o que há de melhor da cultura e culinária oriental. É lá que fica, por exemplo o Museu Histórico da Imigração Japonesa, localizada no prédio do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social. O endereço possui quase 100 mil peças em seu acervo.

Restaurantes com comida típica, artesanatos, roupas, calçados, eletrônicos. Há um pouco de tudo no bairro da Liberdade, sem contar os templos para meditação – por conta da forte presença da religião budista no oriente – e os famosos karaokês.

É um lugar em que vale ao menos uma tarde durante a estadia na capital de São Paulo. 

Há muitos pontos turísticos de São Paulo que merecem entrar no roteiro de quem está visitando a cidade. Neste artigo trouxemos cinco exemplos como a Casa das Rosas, Parque do Ibirapuera, Mercado Municipal, Parque da Independência e o bairro da Liberdade. Em todos eles não há cobrança de ingresso e o funcionamento é praticamente o dia inteiro, durante a semana. Para desfrutar desses lugares sem dificuldade de chegar até eles a dica é se hospedar em um hotel de referência e bem localizado. Depois é só aproveitar. Confira outros artigos no nosso blog e compartilhe com os amigos.