5 pontos turísticos para conhecer no Rio de Janeiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Rio de Janeiro

Imagine um lugar no qual é possível desfrutar de passeios em meio à natureza, mas também de toda a infraestrutura de uma cidade grande. Assim é o Rio de Janeiro. Considerado um dos principais cartões-postais do Brasil, o município conta com atrativos turísticos que atendem ao gosto dos viajantes mais exigentes.

Por lá o que não falta são opções para descansar, mas também se divertir. A fim de ajudar quem está pensando em uma temporada no Rio de Janeiro, neste artigo apontaremos cinco locais que merecem ser visitados. Veja só:

1 – Cristo Redentor é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

O Cristo Redentor é, sem dúvida, um dos monumentos mais conhecidos dentro e fora do Brasil. Inaugurado na década de 30 no alto do Morro do Corcovado, possui 38 metros de altura. Do seu mirante o visitante tem uma vista de tirar o fôlego.

Para chegar até lá, é possível optar pela van que parte de quatro locais diferentes do Rio de Janeiro ou o trem que sai da Estação de Cosme Velho. Em geral, a visitação acontece diariamente a partir das 8 horas.

2 – Pão de Açúcar: um verdadeiro cartão-postal

Rio de Janeiro

Localizado 400 metros acima do nível do mar, o Pão de Açúcar é um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro. No local, a pedida é a viagem de bondinho que tem sua primeira parada no Morro da Urca. De lá é possível avistar a Baía da Guanabara e também a enseada de Botafogo.

Depois, novamente a bordo do teleférico, os turistas conferem a segunda parada, que garante uma vista panorâmica para a Zona Sul e para a cidade de Niterói. De lá também é possível fazer trilhas.

3 – Lagoa Rodrigo de Freitas

Rio de Janeiro

Já se imaginou em um cenário de novela? Pois quem vai até a Lagoa Rodrigo de Freitas tem essa sensação. O local, que vira e mexe é explorado como cenário de filmes e novelas, está próximo às mais importantes praias do Rio de Janeiro: Leblon, Copacabana e Ipanema.

A dica é visitar o endereço durante o dia e aproveitar o local para fazer atividades físicas, uma vez que o espaço abriga pistas para corrida e pedaladas de bicicleta, além de um agradável passeio de pedalinho.

4 – Santa Tereza: um bairro cheio de charme

Rio de Janeiro

Um dos bairros mais charmosos do Rio de Janeiro, é assim que se define Santa Tereza, onde estão pontos turísticos como a Escadaria Selarón, o Museu da Chácara do Céu e o Parque das Ruínas.

Para quem gosta da ideia de reviver o passado, o bairro lembra muito o Rio de Janeiro antigo, da época dos bondinhos. Situada no alto de uma serra, Santa Tereza é o local ideal para passar uma tarde inteira.

5 – Estádio do Maracanã: para quem curte ou não o futebol

Rio de Janeiro

O Maracanã é um dos passeios recomendados para quem vai ao Rio de Janeiro, mesmo que não goste de futebol. Depois de passar por reformas, em 2013, se tornou novamente um dos principais pontos turísticos da cidade.

Um tour guiado permite visitar o gramado, as arquibancadas, a tribuna de honra, a sala de imprensa, o vestiário e o hall da fama, onde estão as marcas dos pés dos jogadores mais famosos do mundo.

No endereço também fica o Museu do Futebol, que conta com um acervo de fotos dos jogos mais importantes da história do esporte no país.

O Rio de Janeiro é uma cidade que agrada aos mais diversos estilos de turista. Isso porque conta com opções para quem gosta do dia, da noite, da agitação noturna ou da calmaria da natureza. Neste artigo apontamos cinco locais que merecem uma visita: o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o estádio do Maracanã, o bairro de Santa Tereza e a Lagoa Rodrigo de Freitas. O melhor de tudo é que a capital do estado também tem hospedagens de muita qualidade e conforto para as férias ou um recesso breve, de fim de semana. E para mais dicas, continue acompanhando as novidades em nosso blog.

Rio de Janeiro