6 dicas para fazer fotos perfeitas durante suas férias

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Fotos perfeitas

Depois de uma viagem dos sonhos nada como ter muitas fotos para rememorá-la. Revisitar os lugares por meio dessas imagens traz de volta todas as sensações, do cheiro até a temperatura. Além disso, já dá vontade de começar a preparar a próxima temporada fora de casa.

Quem pensa que é preciso contar com uma supermáquina fotográfica para fazer fotos perfeitas está enganado. Neste artigo trazemos seis dicas que ajudarão qualquer pessoa a registrar imagens para montar um álbum recheado de boas recordações. Olha só: 

1. Para ter fotos perfeitas: conheça o seu equipamento

Como já adiantamos não é preciso ter uma máquina fotográfica profissional para fazer fotos perfeitas das férias. Mas, é importante conhecer todos os recursos do dispositivo que estará utilizando, inclusive se for o celular.

Assim você vai saber como capturar melhor as imagens, sem que percam a cor ou nitidez. Os smartphones da atualidade propiciam excelente qualidade de foto e contam com vários recursos semelhantes aos de uma máquina fotográfica.

Portanto, pesquise, leia o manual ou converse com quem já é craque em manusear o dispositivo que for usar.

2. Procure usar a criatividade

Viu uma paisagem bonita? Chegou perto daquele monumento histórico? Antes de sair fazendo vários cliques, pense um pouco. Procure um ângulo diferente, tente encontrar uma nova maneira de registrar o momento.

Usando a criatividade é possível garantir fotos perfeitas como se fossem de um profissional. Então, use a imaginação e explore todas as possibilidades no local em que estiver. 

3. Pesquise o lugar que visitará e vá nos pontos certos

Sair pelas ruas sem rumo pode sim ser bastante interessante e render ótimas fotos. Mas, se você estiver viajando para um local cheio de pontos turísticos como Curitiba, por exemplo, vale pesquisar os locais com antecedência.

Assim quando chegar já saberá o que vai encontrar para fazer fotos perfeitas. Essa dica vale, principalmente, para quem não vai ficar por muito tempo na cidade.

Fotos perfeitas

4. Opções de dia e de noite

Alguns lugares são tão fantásticos que, seja de dia ou de noite, rendem imagens de tirar o fôlego. Por isso a dica para ter fotos perfeitas é fazer uma sequência nos dois períodos. No período da manhã a sugestão é começar logo cedo para ter uma iluminação mais neutra.

Já à noite aproveite as luzes da cidade, principalmente, se estiver numa metrópole como São Paulo. Registrar a vista do alto de um prédio, em geral rende grandes imagens.

5. Reserve um hotel com ótimas possibilidades de cenário

Na hora de reservar o hotel além do conforto e serviços oferecidos vale dar uma olhada nos cenários que ele pode proporcionar. Imagine quantas possibilidades um resort em uma ilha tem a oferecer?!

Hotéis em praias costumam render muitas fotos perfeitas. Algumas cidades bem turísticas como o Recife ainda reservam um colorido todo especial, deixando o álbum de férias incrível. Para tanto vale se hospedar nos pontos mais cobiçados, como a praia de Boa Viagem, para ter as melhores paisagens. 

6. Faça muitos cliques

Um dos grandes segredos para obter fotos perfeitas é fazer muitos cliques. Ao contrário dos profissionais que têm um olhar bastante apurado, o amador precisa de vários registros até conseguir o ideal.

Portanto não economize. Faça muitas fotos do mesmo local, das mesmas pessoas, dos mesmos objetos, para no final garantir aquela fotografia com cara de profissional.  

Contar com fotos perfeitas no álbum de férias é possível e nem exige tanto esforço assim. Para isso é necessário conhecer o equipamento utilizado, usar a criatividade, fazer muitos cliques, pesquisar os pontos que servirão de cenário e ter opções de dia e de noite. Por fim, a sugestão é escolher um hotel de referência e que garanta ótimas paisagens para as suas fotografias.  

Gostou das nossas dicas para registrar as suas férias? Confira mais textos como este no nosso blog.