Além das praias: 4 pontos turísticos de recife que você precisa visitar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

pontos turísticos de Recife

Muito mais do que praias, o Recife conta com diversos atrativos para quem decide passar uma temporada por lá. Tem espaços culturais, históricos e gastronomia de encher a boca. Além disso, oferece ótima estrutura de hospedagem, a começar pelos hotéis que ficam bem perto do mar, garantindo uma linda vista a qualquer hora do dia.

Para quem está pensando em um destino como esse nas próximas férias, então aqui trazemos quatro pontos turísticos de Recife. São sugestões para deixar a viagem ainda mais divertida! Confira:

1. Marco Zero: o local em que tudo começou

pontos turísticos de RecifeFonte: Travelpedia

A Praça Rio Branco também chamada de Marco Zero é um dos pontos turísticos de Recife mais conhecidos e importantes. Afinal é ali que começa a história da capital pernambucana.

Do Marco Zero é possível observar o Centro Cultural da Caixa, o Parque das Esculturas e o prédio da Associação Comercial de Pernambuco. Isso sem contar os restaurantes, bares, lanchonetes e o centro de artesanato que ficam ao redor, permitindo ao visitante passar diversas horas por lá.

Em algumas épocas do ano, como o Carnaval, o local fica tomado de gente garantindo um colorido todo especial ao Marco Zero do Recife.

2. Pontos turísticos de Recife: mercado de São José é destaque

pontos turísticos de RecifeFonte: Revista Sim

Pense em um local no qual tudo se mistura: cheiros, sabores, cores. Pois assim é o Mercado de São José outro dos pontos turísticos de Recife. Para quem gosta de fazer compras ou apenas descobrir coisas novas o endereço é uma ótima sugestão.

Inaugurado em 1875, o prédio abriga lojas que vendem doces, bebidas, especiarias, frutos do mar, iguarias como umbu-cajá e até raízes que prometem acabar com o mau-olhado. O artesanato também está presente em peças de cerâmica, barro, couro, entre outros materiais.

É uma opção divertida para toda a família, além de ser uma oportunidade para levar embora um pouquinho do que o Recife tem a oferecer, seja por sua arte ou pela gastronomia.

3. Uma capela toda dourada de encher os olhos

pontos turísticos de RecifeFonte: pernambuco.com

Uma verdadeira obra de arte. Assim pode ser descrita a Capela Dourada, considerada uma das igrejas mais bonitas de Recife. Sua decoração inspirada na arte barroca traz a sensação de estar em um local onde o tempo não passou.

As pinturas sacras no teto e nas paredes e as molduras douradas são realmente de encher os olhos do visitante. Isso tudo dentro de um projeto arquitetônico que também chama a atenção do lado de fora.

Uma ótima sugestão entre os pontos turísticos de Recife para quem gosta de um pouco de história.   

4. Cachaçaria Carvalheira mostra seu processo de fabricação

pontos turísticos de RecifeFonte: revista.icasei

Conhecer o processo de fabricação de uma cachaça tipicamente brasileira pode ser bastante divertido. Na Cachaçaria Carvalheira, por exemplo, o visitante tem acesso a todo processo, passeando entre os corredores formados pelos barris.

Sentindo o cheiro da bebida por toda a parte, ao final o turista é convidado para fazer uma tradicional caipirinha. Também é possível aproveitar os produtos da marca, já que o espaço conta com uma lojinha.

Pode ser aquela lembrancinha de um dos pontos turísticos de Recife que estava faltando.

Além de belíssimas praias, há pontos turísticos de Recife que merecem ser visitados como mostramos aqui. Então que tal conhecer o Marco Zero, aventurar-se pelo mercado de São José e se encantar com a Capela Dourada. Por fim uma visita a Cachaçaria Carvalheira também pode ser bem interessante. Para não perder muito tempo nos deslocamentos a dica é procurar um hotel bem localizado e por isso a importância de fazer o check-in em redes referenciadas.

Se esse é o tipo de informação que você gosta, continue acompanhando nosso blog que tem muito mais para você!

pontos turísticos de Recife