Assistir ao Coral de Natal em Curitiba é a dica do fim de ano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagine passar as festas de final de ano em um lugar cheio de charme, com decoração natalina repleta de luzes e apresentações artísticas que emocionam todas as idades.

A capital paranaense oferece uma série de atrações turísticas o ano todo, mas, a partir de novembro, entra no clima de festa, fazendo com que a estadia na cidade se torne ainda mais especial.

O Coral de Natal em Curitiba é um dos destaques desta programação que, inclusive, já virou notícia em todo o Brasil. Para quem ficou interessado e pretende preparar o roteiro, neste artigo vamos falar sobre todas as atrações. Olha só o que te espera:

Abertura oficial da programação

A programação Natal de Curitiba: Luz dos Pinhais 2018 vai começar em 22 de novembro. No Largo da Ordem, o público terá a chance de conferir um cenário e atrações especiais.

Ao som das badaladas do sino é anunciada a chegada do espírito natalino, um espetáculo que encanta toda a família.

A parada de Natal do batel

Ainda em novembro, no dia 27, Curitiba realiza uma parada de Natal. O desfile conta com carros alegóricos e personagens que remetem ao espírito natalino, encantando a todos que assistem.

A avenida do Batel, onde estão hotéis renomados, fica tomada de gente, uma vez que a apresentação é gratuita. Quem se hospedar por lá terá a chance de conferir de pertinho todo o encanto da parada, não somente nesta data como nos dias 4, 11 e 18 de dezembro, sempre às 21 horas.

Que tal uma feira especial de Natal?

Um espaço com diversos produtos natalinos e pratos típicos de vários países para saborear enquanto faz as compras. Assim é a feira temática da programação de final de ano em Curitiba.

Expositores apresentam seus produtos nas praças Osório e Santos Andrade, de 23 de novembro a 23 de dezembro. O funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas e, no domingo, das 14 às 19 horas.

Um passeio cultural e divertido para toda a família, assim como apreciar o Coral de Natal em Curitiba, a próxima atração.

Coral de Natal em Curitiba

Coral de Natal em Curitiba: a estrela da programação

Considerado um dos maiores e mais tradicionais espetáculos natalinos do país, o Coral de Natal em Curitiba se apresentará pela 28ª vez.

O grupo é formado por mais de 100 crianças de escolas públicas e instituições de acolhimento apoiadas pelo Bradesco.  Nesta edição apresentará diversas canções sobre o tema “Tempo de Sonhar”.

O Coral de Natal em Curitiba se apresentará no Palácio Avenida, na Rua das Flores, nos dias 30 de novembro e 01, 02, 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de dezembro, das 20h15 às 21 horas.

É importante destacar que é preciso chegar com antecedência, para garantir um bom lugar para apreciar o espetáculo que, ao final, ainda exibe uma queima de fogos.

Natal do Paço 2018 também faz parte do cronograma

Para completar o roteiro, nos dias 11, 12 e 13 o público poderá acompanhar o tradicional espetáculo de projeção mapeada com temas de Natal na fachada do prédio onde fica o Sesc Paço da Liberdade. A edificação histórica está localizada na Praça Generoso, no centro da cidade.

As apresentações serão realizadas todos os dias de apresentação às 21 horas.

Estadia estratégica para aproveitar a festa

Para aproveitar o Coral de Natal em Curitiba e demais atrações, a dica é ficar em um hotel bem localizado para facilitar o deslocamento pela cidade.

Além disso, é importante optar por um hotel de rede de referência, que ofereça conforto e serviços de qualidade, que são imprescindíveis para quem planeja as férias.

O Coral de Natal em Curitiba é um dos espetáculos mais bonitos do país. Sendo assim, para quem gosta de viajar nesta época, a dica é aproveitar toda a programação oferecida pela capital paranaense, que também conta com uma rede de hotéis de referência para uma estadia inesquecível.

Que tal aproveitar Curitiba neste fim de ano? Confira em nosso blog outras dicas de turismo por lá.