Como aproveitar o final de semana em São Paulo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem noturna da Avenida Paulista

Passear no parque. Almoçar em um restaurante com um cardápio que nunca provou. Conferir uma exposição de arte, uma sessão de cinema. É possível fazer tudo isso em um fim de semana em São Paulo.

A cidade oferece diversos atrativos para agradar todos os gostos. O melhor de tudo é que por lá também é possível se hospedar em hotéis que oferecem muito conforto, praticidade e atrações no próprio endereço.

Procure se hospedar em um hotel bem localizado

O fim de semana está chegando e você imaginando como aproveitar esse tempo de descanso da melhor maneira. Pois então procure se hospedar em um hotel de rede referenciada na cidade de São Paulo.

Além de muito conforto nas acomodações, esses estabelecimentos contam com serviços de alto padrão incluindo restaurantes, lavanderia, service room, academia, entre outros.

Na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, é possível ficar em um hotel que ainda disponibiliza quadra de tênis, campo de golfe, futebol e piscina. Tudo isso para dias de muito descanso e diversão, sem nem mesmo precisar ir para outro lugar.

Monte um roteiro do que gostaria de fazer antes da viagem a São Paulo

Para aproveitar o fim de semana ao máximo, em São Paulo, vale montar um roteiro prévio. Se você sempre quis conhecer o MASP, por exemplo, vale buscar o máximo de informações possíveis do museu como horário de abertura, fechamento, preço e a exposição em cartaz.

Outra dica é fazer um planejamento que inclua lugares próximos uns dos outros. A Avenida Paulista concentra muitos pontos turísticos de São Paulo. Portanto você pode passar o dia conhecendo esses endereços, sem precisar fazer muitos deslocamentos.

É importante checar sempre se é preciso comprar ingressos com antecedência. Os Sescs, por exemplo, que sempre têm vasta programação cultural, costumam lotar aos fins de semana. Por isso pode ser complicado conseguir uma entrada na hora.

São Paulo

Metrô e bicicleta: boas formas de se locomover na cidade

Sem estresse. Se esta é a proposta para o fim de semana em São Paulo a recomendação é fugir do trânsito. Mesmo que aos sábados e domingos seja muito mais tranquilo se locomover pela cidade, há sempre algum ponto de lentidão.

O metrô, para esses casos, pode ser uma alternativa interessante. Além de rápido, há várias estações perto de endereços que valem ser visitados como o Memorial da América Latina. Para chegar até esse polo de cultura, basta descer na estação Barra Funda (linha vermelha).

Pedalar de bicicleta é outra alternativa para um fim de semana relax em São Paulo. Há faixas por toda a cidade e que dão acesso a bairros como o da Liberdade, onde estão concentrados diversos atrativos da cultura oriental, como restaurantes japoneses, comércio e até um templo budista.

Passar o fim de semana em São Paulo pode ser extremamente divertido. Para isso a recomendação é montar um roteiro com os locais que deseja conhecer, se locomover pela cidade usando o metrô e bicicleta. Outra dica é se hospedar em hotel bem localizado, de rede referenciada, e que ofereça muitos atrativos como piscina, quadras esportivas e restaurantes.

Se você gostou deste texto e já está até planejando o fim de semana, saiba que em nosso blog há mais dicas assim. Acesse.