Como escolher a hospedagem ideal para uma viagem de negócios?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Viagem de negócios

Fazer uma viagem de negócios pode ser prazeroso, mesmo que o trabalho seja o foco principal. Para tanto, uma das dicas é saber escolher a hospedagem certa.

Algumas redes de hotéis contam com atrativos para quem também quer descansar ou até mesmo manter a rotina, como ir à academia, durante a viagem de negócios. Para quem ficou interessado no tema, abordaremos mais a seguir:

Observar a estrutura do hotel é uma das dicas para quem vai fazer uma viagem de negócios

Uma das sugestões mais importantes para quem vai viajar a trabalho é ficar de olho na estrutura oferecida pelo hotel no qual pretende se hospedar. Entre os quesitos a serem observados estão: sala de eventos, wi-fi gratuito e restaurante.

Assim, o hóspede que está em uma viagem de negócios já sabe que poderá reservar um espaço para reuniões e não terá problemas com a conexão de internet se precisar se comunicar com alguém que não esteja presente.

Quanto ao restaurante, é uma ótima pedida, principalmente quando as atividades de trabalho acontecem no próprio hotel. Assim, se evita o deslocamento, otimizando o tempo.

Viagem de negócios

A localização também entra no pacote na hora de escolher

Ganhar tempo pode ser um grande desafio para quem faz uma viagem de negócios. Por isso, na hora de escolher a hospedagem a dica é optar por uma rede de hotéis que ofereça opções perto de grandes centros comerciais, aeroportos e principais vias de acesso da cidade.

Esse cuidado com a localização pode fazer bastante diferença, evitando o tempo perdido no trânsito e até mesmo gastos, já que, quanto mais longe, maior a probabilidade de aumentar os custos com táxi, por exemplo.

Observe as vantagens oferecidas pelo hotel

Outra sugestão para quem vai fazer uma viagem de negócios e quer escolher a melhor hospedagem possível é se atentar às vantagens oferecidas.

Algumas redes de hotéis contam, por exemplo, com diferenciais nas reservas on-line: permitem o cancelamento até 24 horas antes do check-in sem cobrança de multa, parcelamento do valor total em até 3x sem juros no cartão, sem contar em descontos diferenciados.

Além do trabalho…

Uma dica que também pode fazer a diferença ao se optar por uma ou outra hospedagem em uma viagem de negócios é conferir o que o hotel oferece de atrativos para o lazer.

Para quem gosta de atividade física, os hotéis que contam com academia ganham pontos. A sauna para relaxar depois de um dia estressante também pode ser uma boa pedida.

Mostramos neste artigo que, em uma viagem de negócios, vale manter a atenção com alguns quesitos na hora de escolher a hospedagem certa. A primeira dica é verificar a estrutura oferecida. Depois vale ter atenção com a localização e se há vantagens. Por fim, também conta pontos o local que disponibiliza atrativos, como academia e sauna. Lembrando que somente redes de referência no mercado conseguem proporcionar as melhores experiências para os seus hóspedes.

Gostou deste artigo sobre viagens de negócios? Acompanhe os próximos textos do nosso blog.