Como fazer uma mala enxuta para viagens corporativas?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagens corporativas

Viajar a trabalho é totalmente diferente das viagens de férias. A sua agenda já chega lotada ao local de destino, existem obrigações quanto aos horários e locais visitados e dificilmente você conseguirá fazer todos os passeios que gostaria. Também possui uma diferença importante quando falamos em viagens corporativas: o que levar na bagagem.

Você já ficou paralisado ao montar uma mala de viagem? Já ficou confuso sobre quais roupas levar e quais não eram adequadas? Entende como fazer uma mala enxuta e não levar coisas demais?

Para te ajudar a não errar na hora de fazer a mala para viagens corporativas, preparamos um conteúdo completo com dicas essenciais. Acompanhe o texto até o final e aproveite nossas dicas para não errar mais na hora de arrumar a mala.

Pense na sua agenda de compromissos

Antes de mais nada, ao pensar em uma mala para viagens corporativas, o mais importante é entender qual é a sua agenda de compromissos. Isto é, quais são as diferentes situações em que você se encontrará e qual é o dress code de cada uma delas. Por exemplo, você pode ter um evento que dura o dia todo e sair de lá direto para um jantar de negócios. É possível usar a mesma roupa? Será necessário fazer uma pausa no hotel para se trocar?

Todos esses pontos são importantes para que você consiga prever exatamente a quantidade de peças que levará. Afinal de contas, se a sua agenda está lotada, não faz sentido levar roupas de banho, não é mesmo?

viagens corporativas

Tenha um backup para imprevistos

Quando passamos por imprevistos durante as férias, sempre é possível fazer um ajuste aqui e outro ali para não passarmos aperto. Mas, quando o assunto são viagens corporativas, o jogo muda de cenário. Por isso, sempre leve na mala uma roupa reserva para o caso de imprevistos. Pode ser uma gravata extra, uma camisa coringa, um vestido básico para um jantar que surgiu de última hora. O importante aqui é escolher peças que sejam de fácil combinação e que não ocupem muito espaço.

Entenda quantos dias durarão suas viagens corporativas

Trabalhar em outra cidade não é muito diferente de trabalhar no escritório quando nos referimos às roupas. A realidade é que, dificilmente, você terá que se trocar mais de uma vez por dia. Por isso, é importante que você entenda quantos dias a sua viagem durará e leve roupas para atender a essas demandas. Uma boa forma de testar a sua mala é observar como você se comporta na sua cidade e tentar manter esse comportamento.

Viaje com as roupas já escolhidas

O grande vilão das malas enxutas é aquele sentimento de “pode ser que eu não goste dessa roupa naquele dia”, ou seja, a vontade de escolher a combinação que você vai usar no dia. Exatamente isso que faz com que levemos muitas opções de peças para a viagem e voltemos para casa com a maioria delas intocada. Portanto, ao pensar na sua mala para viagens corporativas, vá com todas as roupas já escolhidas e tenha uma peça de reserva. Isso poupará espaço na mala e tempo para ficar pronto no destino. Uma boa dica é escolher algumas peças coringas, como um casaco que combina com tudo ou uma calça que dá certo com várias camisas diferentes.

Montar uma mala enxuta para viagens corporativas é uma questão de planejamento. Quando entendemos o tempo que ficaremos no local de destino, quais são os compromissos na agenda e quantas peças de roupa precisaremos, nada excessivo será transportado.

Se você gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre como arrumar as malas, veja o post que preparamos sobre isso para as viagens em família.