Como planejar as férias com a família?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Planejar as férias

Não há nada mais gostoso que aproveitar os dias de folga com a família, né? Pode ser na sua própria cidade, curtindo todos aqueles passeios que vocês nunca tiveram tempo para fazer ou em outra cidade, onde toda a família poderá conhecer novos lugares e ter contato com culturas diferentes.

Independentemente de onde vocês estiverem, planejar as férias faz toda a diferença em como vocês usarão o tempo, quais são os passeios mais legais e como criarão memórias marcantes e gostosas.

Pensando nisso, preparamos um guia para você planejar as férias com a família e garantir que sejam momentos prazerosos e divertidos. Leia este texto até o final e comece os seus planos agora mesmo!

Faça uma lista de destinos

Antes de mais nada, é preciso escolher o seu local de destino. Para isso, o ideal é fazer uma lista de locais que vocês gostariam de conhecer. E não se preocupe, ainda não é preciso tomar nenhuma decisão, por isso, não se prenda às vantagens e desvantagens de cada local. Essa é a hora de colocar no papel todos os seus sonhos. Uma boa dica para envolver toda a família no planejamento é anotar sugestões de todos, apresentar os locais para as crianças no mapa, mostrar fotos e contar um pouco sobre cada possível destino.

Coloque o seu orçamento na ponta do lápis

É claro que planejar as férias pode ser uma delícia, principalmente quando fazemos isso com a cabeça nas nuvens. Mas a verdade é que manter os pés no chão também é muito importante, por isso, antes de tomar suas decisões, é preciso colocar o seu orçamento na ponta do lápis. Nesse sentido, é importante considerar: passagens, hospedagem, alimentação, seguro de viagem, passeios, compras e o que mais vocês quiserem fazer no local. Nesse ponto, também é importante ter uma verba de reserva, para possíveis imprevistos.

Planejar as férias

Cruze as informações para planejar as férias com a família

Com o orçamento em mãos, chega o momento de recuperar aquela lista de destinos e entender quais são os locais possíveis. Para te ajudar a tomar essa decisão é preciso fazer uma pequena pesquisa. Isto é, entender a média que você gastará por refeição, quais são os hotéis que atendem a sua família com todo o conforto e o valor das passagens aéreas. Mas, principalmente, avalie quais são os passeios que você deseja fazer com a sua família em cada lugar. São esses momentos que criam as melhores memórias possíveis.

Encontre um hotel para chamar de casa de férias

Uma parte muito importante das suas férias em família é o hotel que receberá vocês durante esses dias. Ele deve estar preparado para atender todas as suas necessidades, desde o espaço do quarto, que deve ser suficiente e confortável para todos, como camas, travesseiros, toalhas e serviços; até as atrações que tornarão a sua experiência mais completa, como recreações infantis e massagens em um SPA de alto padrão.

Planejar as férias com a família só não é mais legal que os dias que vocês passarão no destino. Por isso, tenha um orçamento em mente e defina qual é o local perfeito para passar os dias de folga. Depois disso, pesquise o hotel perfeito para receber vocês, escolha os restaurantes que deseja conhecer e os passeios que quer fazer.

Você vai viajar com a família em breve? Use nossa caixa de comentários para fazer todas as suas perguntas sobre como planejar as férias.