Como planejar uma viagem romântica?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem romântica

Aniversário de casamento, pedido de namoro ou de noivado. Uma viagem romântica é uma ótima pedida para comemorar qualquer uma dessas ocasiões. Mas, para que tudo dê certo, é necessário uma pitada de criatividade, bem como cuidar de cada detalhe.

Com o intuito de ajudar quem deseja uma viagem repleta de momentos marcantes, neste artigo trazemos algumas dicas. São sugestões fáceis de colocar em prática, como mostraremos a seguir:

Uma viagem romântica tem que ser para um lugar que combine com o casal

Vocês são aventureiros? Gostam mais de aconchego? Adoram praia? Escolher um destino que atenda ao estilo de vocês é o primeiro passo para uma viagem romântica inesquecível.

Mas, se os dois possuem gostos um pouco diferentes, também não há problema.  A sugestão é escolher um local que tenha um pouco do que cada um gosta.

Outra dica é optar por um lugar onde nunca estiveram, para que possam viver uma experiência totalmente inédita juntos. No Brasil, o que não faltam são opções de destinos para momentos assim.

Depois do destino é hora de escolher a estadia

A próxima etapa do planejamento de uma viagem romântica é a escolha do hotel. O estabelecimento também precisa atender o estilo do casal e contar com os serviços esperados.

Se a proposta é a de um bangalô, por exemplo, então será importante pesquisar quais redes oferecem este tipo de acomodação. Caso a ideia seja aproveitar mais as atividades do hotel, então a dica é buscar por um estabelecimento que, além de quartos equipados e confortáveis, tenha piscinas, quadras, sauna, academia, etc.

viagem romântica

Que surpresas farão parte da viagem?

Definidos o local e a estadia, o que seria interessante fazer durante a viagem romântica?  Se a resposta for apreciar um lindo pôr do sol, por exemplo, então é interessante checar as opções de passeios do local ou se o próprio hotel conta com algum cantinho especial para avistar a paisagem.

No caso de um jantar romântico, a dica é pesquisar se no próprio estabelecimento há um cardápio especial para estas ocasiões ou, então, encontrar um restaurante por perto que ofereça o serviço.

Essas surpresas na viagem romântica fazem toda a diferença, não é mesmo?

Pequenos detalhes….  

Local escolhido, hotel definido e roteiro traçado. Para deixar a viagem romântica ainda mais encantadora só faltam alguns pequenos detalhes. Mas lembre-se sempre de que as sugestões tem que estar de acordo com o estilo do casal.

Entre as dicas estão: decorar o quarto com velas e flores, escolher uma trilha sonora para os momentos de deslocamento entre os passeios e registrar em vídeos e fotos cada uma das experiências para depois montar um álbum.  Que tal?

Uma viagem romântica pode ser uma grande pedida para um momento especial da vida do casal e aqui mostramos itens importantes do planejamento. Sendo assim, atenção na hora de escolher o destino e a estadia. Busque sempre redes de hotéis com serviços variados e de qualidade. Para fechar, alguns pequenos cuidados, como a decoração do quarto, deixarão os momentos a dois ainda mais especiais.

Se quiser mais informações sobre roteiros, hotéis e tudo o que envolve uma viagem, confira os textos do nosso blog.