Como planejar uma viagem tranquila com crianças pequenas?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

como planejar uma viagem

Para os novos pais, não há nada mais excitante que apresentar o mundo aos filhos. Sejam os pequenos aprendizados, como os primeiros passos, ou literalmente conhecer lugares novos no Brasil e no exterior. A verdade é que cuidar das crianças dá trabalho, o que faz com que algumas pessoas acredite que é necessário esperá-las crescerem para sair da cidade com os pequenos. Mas não se engane: é possível viajar a qualquer momento. Para que tudo isso aconteça e você consiga viajar em família com tranquilidade, é preciso planejamento. Se vocês querem marcar as próximas férias, chegaram ao lugar certo. Veja agora como planejar uma viagem tranquila com crianças pequenas.

Escolha um local adequado para uma viagem em família

O primeiro passo sobre como planejar uma viagem é escolher o destino. E nesse sentido vale o mesmo raciocínio para todas as outras coisas: pense em um lugar que seja adequado para as suas atividades. Isto é, uma cidade que tenha opções de passeios para as crianças e que seja convidativa para elas, oferecendo desde museus com atividades infantis, até praias e resorts que estejam preparados para recebê-las. O ideal é que toda a família possa se divertir.

Entenda como planejar uma viagem e definir a sua hospedagem

Depois de escolhida a cidade de destino, chega o momento de avaliar o local em que vocês ficarão hospedados. Esse é um ponto muito importante, afinal de contas, vocês devem ter conforto durante esse período. Além de um quarto com espaço suficiente para que todos durmam confortavelmente, é necessário ter um bom chuveiro para aquele banho gostoso antes do descanso das crianças, e até mesmo uma área para que elas possam brincar.

como planejar uma viagem

Além de suítes apropriadas para a família, o hotel deve ter atrações específicas, como recreações infantis, acompanhadas de monitores treinados, piscinas seguras e do tamanho adequado para os pequenos e até mesmo parquinhos e outras atrações para divertir e entreter as crianças enquanto os adultos também descansem e aproveitem o tempo livre. O mais importante aqui é ter um porto seguro que sirva de refúgio para a família, caso vocês queiram simplesmente deixar os passeios para lá e aproveitar momentos mais tranquilos.

Organize um roteiro de viagem para a sua família

Se existe um ponto em comum entre todas as saídas com crianças pequenas é o planejamento. É claro que raramente as coisas acontecem exatamente como o previsto, mas saber o que fazer em cada situação já poupa bastante tempo. Pensando nisso, não há como planejar uma viagem em família sem ter em mente pelo menos alguns passeios que você poderá fazer com os pequenos. A dica é reservar bastante tempo para cada um deles e ter intervalos longos entre um e outro. As crianças não aguentam o mesmo ritmo dos adultos e precisam de um tempo de descanso entre um passeio e outro para que recuperem as energias.

Se você se pergunta como planejar uma viagem com a família, o segredo é entender exatamente o que vocês desejam viver. Por exemplo, dá para ir para um resort na praia e aproveitar os dias com inúmeras atividades focadas nas crianças e dentro do próprio hotel. Ou ainda, vocês podem conhecer uma nova cidade com a garantia de encontrar inúmeros passeios culturais para os pequenos. A verdade é que quando alinhamos as expectativas, tudo é possível.

Se vocês querem começar a planejar, vejam agora uma lista de destinos ideais para viajar com a família!