Curitiba com a família: 6 dicas para curtir a cidade com crianças pequenas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curitiba com a família

Quem tem filhos sabe a maratona que é organizar uma viagem de férias ou um passeio de final de semana. É preciso fazer uma boa pesquisa para encontrar o hotel ideal, lugares para as refeições e os melhores passeios a fim de divertir a todos.

No Brasil, a sugestão é aproveitar Curitiba com a família. O destino tem um clima agradável e a infraestrutura ideal para quem vai viajar com crianças e quer ótimas opções de diversão. Confira seis delas a seguir. Aproveite!

1.  Em Curitiba com a família aproveite o Bosque do Alemão

curitiba com a famíliaFonte: Melhores destinos

Imagine mergulhar em um clássico da literatura infantil. Pois no Bosque do Alemão as crianças serão convidadas a percorrer uma trilha que faz alusão à história de João e Maria. No local, eles passarão por um caminho que imita o percurso feito pelos personagens do clássico dos irmãos Grimm.

No meio do trajeto poderão fazer uma parada na Casa da Bruxa, biblioteca com uma programação especial de contação de histórias. Na chegada, os visitantes encontram a fachada da Casa Mila, referência da arquitetura alemã.

Para quem deseja curtir Curitiba com a família é uma opção com ótima estrutura já que lá também tem um café, oratória e mirante para observar a cidade.

O endereço é Rua Nicolo Paganini, Vista Alegre.

2. Bondinho da Rua XV conquista os pequenos

curitiba com a famíliaFonte: Curitiba Space

Se a ideia é aproveitar Curitiba com a família então a próxima dica é conhecer o Bondinho da Rua XV. O veículo que chegou na cidade na década de 70 já teve diversas funções até que em 2010 se transformou em um ponto cultural.

Ali, as crianças podem aproveitar o tempo para ler um livro, na companhia dos familiares. Nos finais de semana outras atividades recreativas são realizadas no entorno do bonde, tornando a visita ao local ainda mais atrativa.

Com entrada gratuita o bonde fica estacionado na Rua XV de Novembro, no Centro.

3. Gibiteca (Solar do Barão) possui um acervo diversificado

curitiba com a famíliaFonte: Em Cartaz

É no Centro Cultural Solar do Barão que fica a Gibiteca de Curitiba. Desde 1982 o endereço abriga um grande acervo de quadrinhos para encantar crianças de todas as idades.

Por lá tem histórias de terror, comédia, dos super-heróis mais famosos, além de mangás, fanzines e cartuns. A Gibiteca também incentiva a produção de artistas locais em sua incubadora que fica a disposição da comunidade.

É diversão em Curitiba com a família! A Gibiteca fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro.

4. Zoológico: vivência perto dos animais e da natureza

curitiba com a famíliaFonte: Travel Forever

Para quem adora estar perto da natureza e dos animais outra sugestão de passeio em Curitiba é o Zoológico da cidade. Considerado um dos maiores do país, o local abriga milhares de espécies, entre mamíferos, aves, répteis e até aqueles que estão em extinção.

Próximo ao espaço em que fica o chimpanzé está o Centro de Educação Ambiental, no qual os visitantes participam de atividades de conscientização da necessidade de preservar a natureza. Sendo assim, os pequenos se divertem e aprendem ao mesmo tempo.

Por tudo isso o zoológico localizado na Rua João Miqueletto, Boqueirão é mais uma indicação de passeio para quem vai visitar Curitiba com a família.

5. Parque Barigui é opção de passeio ao ar livre

curitiba com a famíliaFonte: amigos do parque Barigui

Que tal passar um dia no parque Barigui? O local tem infraestrutura e espaço garantido para muita diversão. Por lá tem pistas de caminhada, ciclovia, canchas esportivas e muita área verde para brincar.

As refeições podem feitas no próprio endereço, pois há espaço para piqueniques e churrasco. Os adultos também podem gostar de fazer uma visita ao Museu do Automóvel, que ocupa parte do parque.

O acesso pode ser feito pela BR 277 – Rodovia do Café, Km 0, Santo Inácio, e Avenida Candido Hartmann, Santo Inácio.

6. Bairro do Batel conquista por sua estrutura e charme especial

curitiba com a famíliaFonte: Viaja Bi

Considerado um dos bairros mais charmosos e importantes da capital paranaense, o Batel costuma conquistar os visitantes que vão para Curitiba com a família. Isso porque oferece toda a estrutura necessária com hotéis de referência e ótimas opções gastronômicas.

Isso sem contar o centro comercial que abriga o Shopping Pátio Batel, com lojas de algumas das marcas mais conhecidas, sendo uma ótima sugestão para fazer compras com as crianças.

Vai até Curitiba com a família? Então, aqui foi possível conferir algumas das principais atrações para se divertir como o Parque Barigui, Zoológico, Bairro do Batel, o Bonde da Rua XV, o Bosque do Alemão e a Gibiteca. Lembrando que uma das principais qualidades da capital paranaense é a infraestrutura oferecida com redes de hotel e opções gastronômicas de qualidade.

Se quiser mais sugestões de passeios e destinos para aproveitar com a família confira em nosso blog.

curitiba com a família