Descubra como curtir um feriado sem pegar trânsito em São Paulo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

trânsito em São Paulo

É possível se divertir durante o feriado sem precisar enfrentar o trânsito em São Paulo. A primeira dica para quem vai se hospedar na cidade é evitar os horários de pico, saindo mais cedo do hotel. Outra possibilidade é utilizar o transporte público, como o metrô, que é rápido e econômico.

Mas, ainda há outras sugestões para driblar o trânsito em São Paulo. Está se perguntando como? Então confira as nossas sugestões a seguir:

Hospedagem perto das principais vias da cidade pode resolver o problema com o trânsito em São Paulo

Para evitar o trânsito em São Paulo e curtir o feriado sem qualquer preocupação, que tal procurar um hotel que fique próximo das principais vias da cidade, durante a estada na capital?! Assim, será possível ganhar tempo em deslocamento para fazer as refeições ou visitar aqueles pontos turísticos que você sempre quis conhecer.

Redes hoteleiras de referência oferecem diversas opções próximas à Avenida Paulista, por exemplo, que concentra muitas atrações para quem busca um roteiro cultural-artístico. É lá que ficam o MASP, a Casa das Rosas, a Japan House, o Centro Cultural Fiesp, cinema Reserva Cultural, entre outros endereços icônicos.

Ao se hospedar na região é possível ignorar o trânsito em São Paulo fazendo todo o percurso a pé, o que também pode ser bastante divertido.trânsito em São Paulo

Hotéis com ampla área de lazer e serviços de qualidade também é opção

Relaxar e se divertir. Se essa é a prioridade para o próximo feriado em São Paulo a dica é se hospedar em um hotel com ampla estrutura de lazer, bem como serviços de qualidade. Na capital, redes referenciadas contam com estabelecimentos no qual o hóspede desfruta de piscina, sauna, quadras para a prática de esportes, pista para caminhada, academia e até um centro de massagem.

Além disso, oferece restaurantes com cardápio variado, serviços de lavanderia, concierge e até mesmo um salão de beleza. Dessa forma nem será preciso sair do hotel para nada, muito menos enfrentar o trânsito em São Paulo que costuma ser bastante congestionado.  

Imagina um dia inteiro na beira da piscina, sem se preocupar com absolutamente nada. Uma massagem no começo da manhã. Um jantar caprichado no fim da noite. Se você se enxerga nestes cenários, a hospedagem em um hotel de luxo pode ser a solução!

Procure lugares diferentes da cidade para passear

A diversidade artístico, cultural e turística na capital paulista é tanta que sempre há lugares diferentes e menos badalados para conhecer. Por isso a dica para quem deseja passar um feriado na cidade, longe do tumulto e do trânsito carregado, é fazer visitas a esses lugares alternativos.

De manhã bem cedo, a sugestão é partir em direção ao Jardim Europa, onde fica a Fundação Ema Klabin. Em um Casarão, que remete o visitante ao passado, é possível encontrar um grande acervo de obras de artistas como Tarsila do Amaral. No endereço também há uma programação com palestras e sessões de filmes.

Se a ideia for viajar com as crianças outra proposta para fugir do trânsito em São Paulo, durante o feriado, é se divertir na Mamusca, em Pinheiros. O lugar, totalmente lúdico, permite aos pequenos vivenciar experiências como brincar na terra, correr livremente, conhecer objetos diferentes, participar de rodas de música e atividades artesanais. Tudo isso regado a um saboroso café da manhã.

Que tal dias de muita diversão na capital paulista, sem precisar enfrentar o trânsito em São Paulo?! Aqui mostramos que é possível curtir o feriado, sem engarrafamentos ao optar por lugares menos badalados e hotéis bem localizados, com serviços de qualidade e ampla área de lazer. Para tanto a sugestão é buscar uma rede referenciada. Que tal fazer já a sua reserva?