Destinos turísticos: 3 cidades no Brasil que você precisa conhecer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Destinos turísticos

De norte a sul, o Brasil é um país cheio de encantos. Por aqui não faltam destinos turísticos com atrativos para quem gosta de aventura, mergulhar na história ou simplesmente apreciar belas paisagens.

São muitas as opções e, por isso, neste artigo vamos trazer três cidades que merecem ser conhecidas, por seus pontos turísticos e infraestrutura. Interessado em saber quais são elas? Então, confira a seguir:

1. Recife é um dos destinos turísticos que surpreendem

Destinos turísticos

Para quem deseja se surpreender em uma viagem, Recife pode ser uma ótima opção entre os destinos turísticos do Brasil. Isso porque a cidade tem muito mais do que lindas praias a oferecer.

No roteiro podem ser incluídos diversos passeios culturais, a começar pelo centro histórico (Recife Antigo), onde ficam algumas das construções do século XVII. A dica é visitar a Praça do Marco Zero e por lá mesmo fazer um lanche e compras no centro artesanal.  

Bem pertinho, na Rua Barbosa Lima, o turista confere o Espaço R.U.A, que é um museu aberto com as paredes todas grafitadas. Vale conferir também o Paço do Frevo, que como o próprio nome sugere, valoriza um dos patrimônios imateriais da cidade, o frevo.

Outra sugestão é tirar um dia inteiro para passear pelo bairro Boa Viagem, local indicado também para a hospedagem. Além de curtir a praia, que é muito bonita, o turista pode conferir a feirinha da Praça de Boa Viagem. Lá é possível encontrar diversas lembrancinhas para trazer para os amigos e familiares.

Já na avenida principal, o agito é constante e sempre tem uma programação com shows. Lá também estão diversas opções de restaurantes e bares para quem deseja esticar a noite.

2. No Guarujá, turista desfruta de muito sol, praia e calmaria

Destinos turísticos

Muita próxima da capital paulista, o Guarujá é uma cidade que preserva as belezas naturais, mas, em contrapartida, tem investido bastante em infraestrutura para receber os turistas, com ótimas opções de estadia e gastronomia.

É um dos destinos turísticos indicados para os que buscam sol, calor e água fresca, já que as praias são o grande destaque. Entre as mais badaladas está a da Enseada, que tem um mar calmo e até indicado para a prática do windsurfe. Além dos quiosques, se quiser fazer as refeições por lá, é possível encontrar diversos bares e restaurantes nas redondezas.

Próximo da Enseada, também estão outras praias bastante conhecidas do Guarujá, como a do Tombo, Pitangueiras, Pernambuco e Perequê. Cada uma delas reserva uma paisagem diferente da natureza e também conta com infraestrutura para quem deseja passar o dia todo aproveitando o sol.

Se você viaja com as crianças vale uma visita ao Acqua Mundo. Considerado um dos maiores aquários da América Latina, ele abriga cerca de 180 espécies marinhas e de rio, como peixes, tartarugas, répteis, entre outros.

3. São Paulo: uma cidade em que tudo acontece

Destinos turísticos

Considerada uma das cidades mais importantes do país, São Paulo merece ser visitada. É um dos destinos turísticos em que encontramos de tudo um pouco. Se a proposta é apreciar monumentos históricos, a metrópole oferece diversas opções. O mesmo vale para quem busca atividades culturais, passeios ao ar livre e em meio à natureza, boas opções gastronômicas e de estadia.

São Paulo também é um dos destinos turísticos que surpreendem. Em um passeio pela Avenida Paulista, por exemplo, é possível encontrar de shoppings centers (Shopping Cidade São Paulo) a museus (MASP) e livrarias (Martins Fontes). Em toda a sua extensão, artistas de rua também entretêm o público.  

Viajar também é uma forma de experimentar coisas novas e São Paulo pode proporcionar momentos assim.

Uma sensação de paz e calmaria. É assim que muitos se sentem ao visitar o Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera. A calmaria por lá é tanta que nem parece que o turista está numa metrópole como São Paulo. No local, é possível apreciar um belo jardim e diversas obras de arte. Que tal?

O Brasil tem muitos destinos turísticos e, neste artigo, escolhemos três cidades que merecem ser visitadas. Se você planeja a próxima viagem e quer um lugar para curtir a praia, pode optar pelo Guarujá. Muitas atividades culturais, sol e praia é o que encontrará no Recife, enquanto São Paulo oferece de tudo um pouco, como grandes shoppings, museus, livrarias e restaurantes. No mais, atente para a estadia, que é um dos pontos fundamentais para dias de conforto e tranquilidade.  

Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre destinos turísticos? Então, confira o nosso blog.

Destinos turísticos