Dia das crianças: como curtir melhor o 12 de outubro com os pequenos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

12 de outubro

Que tal um programa diferente para comemorar o 12 de outubro, Dia das Crianças?! Há muitas alternativas para presentes, como passeios em família, no qual os pequenos e os adultos também se divertem. Então, ao invés de levá-los ao shopping ou comprar aquele brinquedo caro, a sugestão é montar um roteiro recheado de atrações.

Nas cidades grandes como São Paulo e Curitiba há muito o que fazer e, inclusive, gastando nada ou quase nada. Outra possibilidade é pegar a estrada rumo ao litoral paulista e aproveitar os encantos do Guarujá. A seguir confira como fazer essa programação especial de viagem acontecer:

Em Curitiba um dia no parque

Imagine as crianças com muito espaço para correr, andar de bicicleta e brincar à vontade. A capital paranaense tem diversos endereços assim e o melhor é que ainda proporcionam contato direto com a natureza.

No Parque Tingui, por exemplo, há área verde de sobra para divertir, sem contar o Memorial Ucraniano, em homenagem aos imigrantes do país. As crianças, provavelmente, ficarão encantadas com as casas construídas no estilo bizantino que é a arquitetura característica da Ucrânia. O local também apresenta uma exposição de pêssankas, ovos coloridos pintados à mão que fazem parte da cultura ucraniana.

Outra alternativa para comemorar o dia 12 de outubro de uma forma diferente é visitando o Bosque Alemão. Lá há uma trilha, no meio da mata, que transporta a garotada para um cenário de contos de fadas, com direito a temida casa da Bruxa, que na verdade abriga uma linda biblioteca.

É um passeio cheio de encantos para toda a família que ainda encontra em Curitiba, ótimas opções de hospedagem e para alimentação.

12 de outubro na praia do Guarujá

As crianças, em geral, são fascinadas por praia e piscina. Por isso a dica para colocar aquele sorriso no rosto dos pequenos é partir para o Guarujá. A cidade no litoral paulista conta com toda a estrutura para receber os turistas o ano inteiro e por isso deve agradar em cheio as famílias que desejam comemorar o 12 de outubro de uma forma especial.

12 de outubro

Entre as praias mais famosas estão a de Pitangueiras, Tombo, Astúrias e Enseada. Aliás, é nesta última que está o hotel com várias opções para as crianças se divertirem como piscina infantil e brinquedoteca. Outra vantagem em se hospedar por lá é que as famílias podem solicitar o serviço de praia, com cadeiras e guarda-sol. É um conforto a mais para passar o dia diante do mar, sem se preocupar.

Além das praias e do hotel, outra dica para curtir o 12 de outubro em família no Guarujá é visitar o Acqua Mundo. Assim que os visitantes iniciam o passeio pelo Aquário sentem como se tivessem embaixo do mar ou dos rios, acompanhando de perto a vida nas águas. São mais de 3 mil animais em exposição, de 170 espécies. Por isso é possível ver de perto tubarões, jacarés, cobras, pinguins, peixes de água doce e salgada, tartarugas, lagartos, entre outros.

São Paulo: uma comemoração que tem de tudo um pouco

Que tal visitar um Museu, curtir uma sessão de cinema, fazer um passeio pelo parque e terminar o dia comendo uma saborosa pizza? Em São Paulo é possível seguir não só este como montar muitos outros roteiros para comemorar o 12 de outubro, Dia das Crianças.

No Museu Catavento, por exemplo, a garotada confere uma mistura de ciência e tecnologia, com muita interatividade, proporcionando experiências divertidas.  Outra opção é o Museu da Imaginação. Inaugurado em 2017, o espaço tem como proposta a interação do público com as exposições de artes, entre outras atividades lúdicas.

Um passeio pelo Parque do Ibirapuera também é sugestão para quem quer um pouco de ar puro nesta data especial. Além de espaço de sobra para correr e brincar, o local oferece diversas atrações como o Planetário, Pavilhão das Culturas Brasileiras, bosque da leitura, sem contar toda a infraestrutura, com estacionamento, banheiros e restaurante.

Que tal um 12 de outubro assim? Para quem vai se hospedar na cidade é válido procurar um hotel nas áreas centrais para ganhar tempo!

O 12 de outubro, Dia das Crianças, pode ser ainda mais divertido fazendo uma viagem com os pequenos. São Paulo, Curitiba e Guarujá são ótimas opções, pois reúnem diversos atrativos voltados para os pequenos. Portanto, que tal preparar as malas e reservar um hotel, bem localizado e de um grupo referenciado, para o total conforto nesta comemoração especial?!

Se quiser ler mais textos como este, temos diversas dicas no nosso blog. Acompanhe.