Dia do Trabalhador: como fugir da rotina no feriado de 1 de maio?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Para fugir da rotina no feriado uma das possibilidades é viajar. Há vários destinos no país para passar a temporada de folga se divertindo e descansando.

No 1 de maio, por exemplo, é possível aproveitar o litoral, as montanhas, lugares de clima quente ou ameno. Tudo dependerá da sua vontade. Para ajudar, confira a seguir algumas opções:

No 1 de maio aproveite para passear por São Paulo

Que tal um passeio no parque pela manhã, uma visita ao museu e um lanche bem saboroso na hora do almoço. No final da tarde ainda dá tempo de pegar um cineminha e terminar a noite aproveitando uma deliciosa pizza. Essa pode ser a programação para o 1 de maio.

Na capital paulista não faltam opções para aproveitar esse feriado. O parque Benemérito José Brás, que fica na Rua Piratininga, 365, no  Brás, conta com quadras poliesportivas, pista de corrida e caminhada, mesas de xadrez, equipamentos de ginástica e playground. Uma ótima alternativa para começar o dia.

Nas proximidades está o Museu Catavento, na Avenida Mercúrio, sem número. O endereço abriga diversas obras que misturam arte e ciência, encantando crianças e adultos. Por lá sempre tem também uma exposição diferente.

No almoço, a dica para o 1 de maio é o Mercado Municipal, na Rua Cantareira, 306,  que oferece diversos quitutes como o famoso lanche de mortadela. Além disso, vale passear pelos corredores para conferir os temperos, frutas, carnes, entre outros produtos alimentícios e de artesanato.

Já na Avenida Paulista, você pode aproveitar uma sessão de cinema no shopping Cidade São Paulo (nº 1230) que também tem uma grande praça de alimentação. Nas redondezas  há ótimas opções de hotel para ficar na capital.  

Que tal passar o feriado em um resort all inclusive

Se a proposta é fugir do agito das cidades e ficar mais em contato com a natureza a dica é se hospedar em um resort all inclusive no 1 de maio. Na Ilha de Comandatuba você encontra tudo isso e um pouco mais.

Vários tipos de acomodações estão à disposição assim como uma grande área de diversão. Por lá tem quadras esportivas, um lindo complexo aquático e espaços dedicados especialmente para os pequenos como a Casa da Criança.

1 de maio

Com relação à infraestrutura os restaurantes do resort merecem destaque. Oferecem cardápios variados do café da manhã ao jantar, lembrando que o pacote é all inclusive. Até as crianças têm um espaço com menu todo pensado para elas.

Por fim, vale destacar que o resort também conta com programação de passeios, entre outras atividades como o spa. É para relaxar e se divertir no 1 de maio.

O friozinho da capital paranaense é uma opção

A união entre cidade grande e contato com natureza é o que o turista encontra na capital paranaense. Curitiba possui toda a infraestrutura de uma metrópole com ótimas opções de hotel e restaurantes. Por outro lado, tem muito espaço verde para curtir as férias ou feriados como o do 1 de maio.

Para começar o dia com pique total a sugestão é uma visita a um dos parques da cidade como o Tanguá, na Rua Oswaldo Maciel, 97, Tingui, na Avenida Fredolin Wolf, 1870 ou Barigui, na Avenida Cândido Hartmann, sem número. Em todos eles é possível praticar atividade física, aproveitar o gramado para tomar um sol e quem sabe até fazer as refeições por lá mesmo.

Se preferir partir para outro programa, vale conhecer o shopping Pátio Batel, que fica em um dos bairros mais charmosos e estruturados de Curitiba. A dica para o almoço é o restaurante La Varenne, que serve um menu completo da entrada a sobremesa.

No Batel há excelente opção de hospedagem com muito conforto e aconchego para o 1 de maio.

O 1 de maio pode ser muito divertido como mostramos neste artigo. Trouxemos três sugestões de lugares bem diferentes, mas que têm em comum ótimas opções para a hospedagem que é um ponto importante quando se pensa em aproveitar o feriado. Portanto escolha o seu destino e procure uma rede de hotéis referenciada para relaxar e não se preocupar com nada.

Se quiser mais sugestões para viagens como as que apresentamos aqui, confira no nosso blog.