Dicas de 4 lugares bacanas para conhecer em Ribeirão Preto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ribeirão preto

Se você está ou pretende visitar Ribeirão Preto, é sempre bom saber o que de melhor pode encontrar ou conhecer durante a viagem, né?

A cidade, com mais de 600 mil habitantes, possui diversas opções de passeios para quem gosta de natureza, cultura, muita diversão e conforto na hora de se hospedar.

Fique ligado que este artigo pode ajudar, já que aqui trazemos quatro lugares para visitar em Ribeirão Preto. Acompanhe:

1 – Vale a pena conhecer o Museu de Arte de Ribeirão Preto

Ribeirão pretoFonte: Ribeirão Turismo

Para quem gosta de cultura, o Museu de Arte de Ribeirão Preto conta com um grande acervo. Inaugurado em 1922, já sediou exposições de importantes artistas plásticos, entre eles Volpi, Tomie Ohtake e Arthur Bispo do Rosário.

O espaço foi criado para acomodar e também recuperar todas as obras de artes plásticas da prefeitura, principalmente as peças de Leonello Berti e Nair Opromolla.

Este ponto turístico da cidade funciona de terça-feira a domingo.

2 – O Bosque Zoológico é diversão garantida para quem gosta de natureza e dos animais

Ribeirão pretoFonte: Ribeirão Turismo

O Bosque Zoológico Municipal Fábio Barreto conta com mais de 800 animais habitando o local. O destaque fica por conta do Urso Renan, que se tornou o mascote da cidade em uma das edições dos Jogos Abertos do Interior, competição esportiva que envolve as cidades do estado.

Além do Urso Renan, o zoológico de Ribeirão Preto também serve de habitat para diversas espécies de aves, répteis, mamíferos e peixes. O funcionamento é de quarta-feira a domingo, e o melhor é que a entrada é gratuita.

3 – Teatro Pedro II para quem gosta de passeios culturais

Ribeirão pretoFonte: Ribeirão Turismo

Imagine um local imponente, mas que ao mesmo tempo parece aconchegar, assim é um dos pontos turísticos mais importantes de Ribeirão Preto, o Teatro Pedro II.

Considerado um dos maiores teatros de ópera do país, tem infraestrutura para abrigar os mais diferentes tamanhos de espetáculo. Destaque para a Sala dos Espelhos, que conta com lustres de cristal em estilo art déco.

4 – Um pouco de história no Museu do Café

Ribeirão preto

Muitas cidades do interior de São Paulo ficaram conhecidas pela intensa produção de um dos alimentos mais exportados do país, o café. É um pouco desta história que o turista encontra ao visitar o Museu do Café, em Ribeirão Preto.

Inaugurado nos anos 50, o museu abriga uma importante coleção de peças do estado sobre o item, tão consumido pelos brasileiros. Lá estão esculturas, máquinas de beneficiar café, carros de boi, entre outras ferramentas da época. Além de fotografias do período mais importante da produção de café em Ribeirão Preto que também completam o acervo.

As cidades do interior de São Paulo podem oferecer muitos atrativos turísticos e este é o caso de Ribeirão Preto. No nosso artigo, apresentamos quatro opções de lugares que podem ser visitados, mas o município ainda tem vários outros pontos turísticos interessantes. É importante destacar que a cidade também conta com uma ampla infraestrutura, o que faz a diferença para aproveitar uma viagem tranquila. Outra dica é pesquisar rede de hotéis de referência, para garantir que sua estada na cidade seja o mais confortável e prática durante a viagem.

Se este artigo te interessou, saiba que no nosso blog tem vários outros textos com dicas sobre viagens. O que acha de conferir?