Dicas de fotografia: 4 aplicativos para tirar fotos perfeitas na sua viagem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

dicas de fotografia

Uma paisagem encantadora, um monumento histórico, uma apresentação artística no meio de uma praça. Esses são cenários e situações comuns em viagens e que, geralmente, rendem ótimas fotografias.

Mesmo os menos adeptos aos registros fotográficos, quando viajam, costumam se empolgar e querem cliques de tudo. Por isso neste artigo vamos apontar algumas dicas de fotografia. A proposta é de que os quatro aplicativos a seguir possam deixar o seu álbum ainda mais sensacional. Confira!

1. A primeira das nossas dicas de fotografia é o aplicativo Vsco

Com mais de 130 filtros pré-definidos, o aplicativo VSCO é um dos queridinhos dos influenciadores digitais. Por isso pode ser uma ótima opçãok para fazer cliques durante a viagem de férias ou aquele fim de semana em um lugar especial.

Com custo zero tanto para o sistema Android quanto iOS, o aplicativo tem o seu próprio software, que substitui a câmera do celular. A partir dele, as fotos ganham um toque mais profissional.

Para aproveitar essa que é a primeira das nossas dicas de fotografia, será necessário criar uma conta, como acontece com o Instagram. É bastante simples e fácil de mexer, bastando seguir as instruções. Está disponível nas lojas virtuais de aplicativos.

2. Para quem tem o iPhone

A próxima dica para fazer aquele clique incrível do pôr do sol, diante do mar de Recife, é apostar no aplicativo Camera+2. Ele é exclusivo para o iPhone, funcionando como um complemento da própria câmera do celular.

O destaque fica por conta da possibilidade de controlar praticamente todas as funções da câmera, como a velocidade do obturador, obtendo resultados de fotografias feitas por um profissional.  

dicas de fotografia

Essa é mais uma das nossas dicas de fotografia, mas ao contrário da anterior terá um custo extra, porém acessível. Para tanto basta consultar na App Store.

3. Agora a dica é para quem utiliza o sistema Android

O Câmera MX é o aplicativo ideal para quem quer melhorar a qualidade das fotos nas próximas viagens. Conta com filtros instantâneos e também permite a produção de vídeos em timelapse (câmara rápida).

Outra vantagem dessa que é mais uma das dicas de fotografia, é o fato de que não há qualquer cobrança para instalar o aplicativo. Dessa forma, basta apenas acessar o Play Store e baixar o produto no seu celular.

 4. Do computador para o celular

Outro aplicativo que promete deixar as fotos da viagem ainda mais cheias de vida é o Adobe Lightroom. Em princípio ele era usado para edições no computador, com a finalidade de auxiliar fotógrafos profissionais.

Na atualidade ganhou uma versão mobile que, no modo Pro da câmera, pode ser configurado para ajustar a iluminação, adicionando filtros. Há ainda uma função que permite constatar se o celular está reto para o momento da foto. Para baixar é preciso acessar o Play Store. Gostou de mais essa que é uma das dicas de fotografia para a sua viagem?!

Os aplicativos de foto podem deixar os cliques das suas viagens ainda mais interessantes. Aqui mostramos quatro exemplos tanto para os sistemas Android como iOS. Agora basta escolher entre o Vsco, Adobe Lightroom, Camera MX e Camera +2. Além das dicas de fotografia aqui vai mais uma: procure fazer a reserva em um hotel bem localizado e com ampla infraestrutura para ter a oportunidade de encontrar cenários maravilhosos para as suas fotos.

Se você adora fotografar em suas viagens, confira algumas dicas de destinos no nosso blog.