Dicas de viagem para Curitiba: 4 lugares para ir com a família

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

viagem para Curitiba

Curitiba é uma das referências em desenvolvimento urbano e por isso está na lista das melhores cidades para se viver no Brasil. A capital paranaense também é bastante populosa, mas ainda assim preserva um ar de cidade interiorana.

Cheia de parques, monumentos e uma ativa vida cultural, é o destino ideal para qualquer tipo de viagem, principalmente em família. Há muito a ser explorado na cidade, rendendo experiências incríveis e fotos de tirar o fôlego.

A seguir, acompanhe quatro pontos turísticos imperdíveis em uma viagem para Curitiba, que ainda conta com estadia com conforto e qualidade.

1. Jardim Botânico é o primeiro da lista da viagem para Curitiba

Construído na década de 90, o Jardim Botânico, é um dos pontos turísticos mais visitados em viagem para Curitiba. Assim que os turistas entram no endereço já tem o contato com diversas espécies da flora distribuídas pelo jardim geométrico.

Mais à frente está a estufa inspirada no palácio de cristal de Londres. As paredes de vidro e a estrutura de arame protegem diversas plantas, flores e uma fonte d’água. Outro ponto alto do endereço é o jardim das sensações, em que é possível tocar, sentir o cheiro e ouvir o som do vento.

O Jardim Botânico funciona de terça-feira a domingo, das 09 às 17 horas. Sendo assim, é um ótimo passeio para começar o dia na viagem para Curitiba.

2. Parque Tanguá: construção garante belas paisagens

viagem para CuritibaImagem: Revista Viagem & Turismo

O Parque Tanguá, que ocupa 235 mil metros quadrados, também é uma construção da década de 90. Oferece atrações para uma tarde inteira, já que por lá tem ciclovia, pista de corrida, lagos, cascatas, um túnel que pode ser percorrido a pé ou de barco.

Próximo da nascente do Rio Barigui, esse ponto turístico também conta com um mirante, torres para observação de vários pontos, além de toda estrutura necessária como lanchonete, lojas e sanitários.  

A visitação pode acontecer em qualquer dia, das 08 às 18 horas e é mais uma atividade que deve entrar no roteiro da viagem para Curitiba.

3. Museu Oscar Niemeyer, um passeio cultural

viagem para Curitiba

Além dos parques, quem fizer uma viagem para Curitiba vai adorar conhecer o Museu Oscar Niemeyer. Já do lado de fora, a arquitetura arrojada chama a atenção. Na cidade ele também é chamado de Museu do Olho.

Inaugurado no começo dos anos 2000, o espaço tem cerca de 16 mil metros quadrados. Por lá estão diversas obras de arte distribuídas por todo o endereço, que também conta com um grande auditório.

As rampas em curvas, que ficam na área externa, além de um túnel, que pode ser acessado pelo subsolo do prédio principal, fazem uma espécie de conexão entre o moderno e o contemporâneo.

O museu fica aberto de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas.

4. Teatro Ópera de Arame, bonito por dentro e deslumbrante por fora

viagem para Curitiba

Logo na entrada o turista já percebe que esse é um dos pontos mais incríveis de uma viagem a Curitiba ao atravessar a passarela de metal. Construído sobre um lago, o Teatro Ópera de Arame tem sua estrutura toda em arame, com paredes transparentes.

Ao redor da construção a paisagem é belíssima com mata nativa e uma cascata com cerca de 10 mil metros. Mesmo que não haja espetáculo em cartaz, vale uma visita, mas é bom conferir o horário de funcionamento com antecedência.

A viagem para Curitiba pode ser ainda mais incrível quando a família insere no roteiro os quatro pontos turísticos apontados aqui. O Jardim Botânico e o Parque Tanguá reservam lindas paisagens, assim como o Teatro Ópera do Arame. Já o Museu Oscar Niemeyer é um ótimo atrativo cultural! Isso tudo pode ser aproveitado com muito conforto já que a cidade conta com hotéis de grande qualidade e serviços de primeira linha.

Gostou deste artigo sobre Curitiba? Deixe aqui sua opinião e mais sugestões!

viagem para Curitiba