Feriado de finados: 4 opções para fugir do estresse e relaxar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Feriado de Finados

Os feriados são perfeitos para tirar o pé do acelerador e descansar. Melhor ainda quando é possível relaxar o corpo e a mente em um lugar diferente para sair da rotina. Para tanto a dica é viajar.

No Brasil há várias opções de destinos para dias de sossego e diversão sem precisar percorrer grandes distâncias. Que tal algumas sugestões? A seguir confira 5 dicas de lugares com atrações diversificadas para aproveitar o Feriado de Finados.

1. Feriado de Finados nas praias do Guarujá

O Guarujá é um dos destinos litorâneos mais procurados pelos paulistas. Fica apenas 90km da capital e conta com toda a estrutura desejada para quem quer passar o Feriado de Finados em uma cidade com muito conforto.

Carinhosamente apelidada de “Pérola do Atlântico”, a cidade do Guarujá conta com 27 praias.  As belezas da fauna e flora compõem o clima de tranquilidade perfeito para quem quer dias de muito sossego. Entre as mais famosas estão: Pitangueiras, Tombo, Astúrias e Enseada.

A cidade ainda tem atrativos de sobra para curtir com a família, que vão muito além das praias. O Acqua Mundo, por exemplo, encanta os visitantes logo na entrada com a grande diversidade de espécies animais, entre peixes, aves, répteis e mamíferos.

Já se a ideia for um pouco de agito, a cidade também conta com diversos bares e casas noturnas. 

2. Em Ribeirão Preto: um pouco da história do Brasil

Sabe aquela cidade do interior, mas com infraestrutura de capital?! Assim é Ribeirão Preto. Considerado um dos municípios mais ricos do estado de São Paulo, ainda preserva sua história em museus, praças e outros endereços culturais.

O destaque fica por conta dos Museus do Café e de Arte de Ribeirão Preto, que contam com peças históricas, levando o visitante a uma viagem pelo passado colonial brasileiro. Também valem passeios nas praças, igrejas e no Teatro Pedro II, com arquitetura relevante dos anos 30.

Para a noite ou aquele happy hour no fim do dia, a dica é aproveitar as delícias da choperia Pinguim, uma das mais tradicionais da cidade. Aliás, Ribeirão tem diversas fábricas que produzem cervejas de forma artesanal.

Feriado de Finados

Durante o Feriado de Finados na cidade também vale conhecer os Parques Prefeito Luiz Roberto Jabali e Maurilio Biagi, além do Bosque Zoólogo, que configuram importantes áreas de preservação ambiental e proporcionam estreito contato com a natureza.

3. Temperaturas amenas e muita natureza em Curitiba

Quem deseja visitar uma cidade grande, de clima ameno, no Feriado de Finados, tem em Curitiba uma ótima opção. Lá há várias atividades para quem pretende viajar sozinho, com a família, em casais ou amigos.

Se a intenção for uma caminhada ao ar livre, piquenique ou passeio com o pet, a capital paranaense oferece endereços com lindas paisagens. Os Parques Barigui, Tanguá e o Jardim Botânico, são as principais dicas para ficar perto da natureza.

Mas há também outros lugares bem diferentes como a Ópera do Arame. Com arquitetura em metal, em plena harmonia com a natureza, o endereço funciona como um centro de arte e cultura.

A gastronomia é outro ponto forte na cidade. São diversos os restaurantes, lanchonetes e bares para quem quer aquele clima de aconchego apreciando uma massa ou um saboroso foundue.

4. Goytacazes tem os seus encantos

Imagine passar todos os dias do Feriado de Finados curtindo a natureza, mas também tudo o que uma cidade estruturada pode oferecer. Em Campos de Goytacazes, situado no norte fluminense, esse objetivo pode ser alcançado.

Para tanto a dica é iniciar o dia curtindo as paisagens naturais interessantes da Praia do Farol de São Tomé. O local recebe turistas o ano inteiro e ainda preserva pequenas colônias de pescadores.

Além de sol e praia, o município tem um diversificado comércio popular, com shoppings e as lojas renomadas no bairro da Pelinca. Na gastronomia, a cidade dispõe de bons restaurantes e é bastante famosa pela cachaça e pela goiabada cascão.

O Brasil é recheado de opções para quem deseja passar o Feriado de Finados em um lugar diferente. Tem cidades no interior de São Paulo, como Ribeirão Preto, na região fluminense do Rio, como Campo dos Goytacazes, sem contar as praias do Guarujá e as belezas naturais da capital paranaense. Importante também é optar por um hotel de qualidade, de rede referenciada, para viver dias de muito conforto e tranquilidade. Que tal escolher agora o seu destino?

No nosso blog você encontra muito mais sugestões para os seus feriados. Confira.