Férias em Recife: 3 lugares para conhecer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

férias em Recife

Se você está programando suas férias e precisa de um incentivo de lugares para ir, considere Recife (PE). Passar férias em Recife é garantir momentos incríveis, além de passeios gostosos, paisagens, muita história, cultura e gastronomia diferenciada.

Com tantas opções de entretenimento, passar férias em Recife com certeza pode ser uma das melhores viagens.

Confira a seguir 3 lugares que você não pode deixar de conhecer no Pernambuco.

Como programar as férias em Recife

Antes de partir para a viagem de férias, fazer um planejamento pode ajudar bastante a aproveitar bons dias de descanso e diversão, sem stress e preocupações. Elabore um planejamento flexível, com alguns horários vagos, assim você pode estender algum passeio, relaxar e se divertir sem correria.

Além das belíssimas praias da região, ao programar suas férias em Recife, considere conhecer um pouco da cultura e da arquitetura da cidade, que tem tanta história para ser contada e apreciada. Programe-se também para conhecer sua riqueza gastronômica, tão saborosa e atrativa.

Para curtir todos os lugares e as programações durante suas férias em Recife, considerar a localização e infraestrutura do hotel também é importante. Um hotel bem localizado vai lhe proporcionar a comodidade e facilidade de se locomover na cidade, facilitando seus passeios.

Além disso, o hotel precisa ser confortável para completar suas tão merecidas férias. Ao chegar de um dia longo de passeios, nada melhor que chegar em seu quarto de hotel e contar com infraestrutura adequada para o seu merecido descanso.

Confira a seguir algumas opções de passeios e lugares para suas férias em Recife.

 

1. Praia da Boa Viagem

férias em Recife

Como um bom turista, comece pela principal atração de Recife, a praia de Boa Viagem. Apesar do sol, da areia e da água de coco sempre convidativos, fique atento as placas que sinalizam locais de risco, inapropriados para banho e evite se expor nessas áreas para aproveitar a viagem de forma saudável e tranquila.

Aproveite o sol, a areia e as delícias de Recife: experimentar os caldinhos vendidos em todos os trechos da praia ou outras opções gastronômicas oferecidas pelos quiosques,  além de ser saboroso, proporciona mais uma experiência local.

2. Recife Antigo

férias em Recife

Ao passar férias em Recife, você não pode deixar de conhecer o Recife Antigo, o centro histórico recheado de história e cultura. Comece o passeio pela rua do Bom Jesus aproveitando as belezas naturais e arquitetônicas. Ao chegar na praça do Arsenal da Marinha, você vai encontrar o Museu a Céu Aberto com os achados arqueológicos da região.

3. Paço do Frevo

férias em Recife

Ainda no Recife Antigo, considere visitar o Paço do Frevo, um centro de referência desse ritmo, que é tão importante para a região. Você pode conhecer um pouco da história do frevo, suas referências culturais e tradições, além de encontrar um espaço dedicado para visitar os estandartes dos principais blocos de Carnaval.

Os passeios e programações culturais são muitos, podendo trazer uma experiência inesquecível para suas férias em Recife. O que mais você gostaria de fazer ou conhecer em Recife? Compartilhe conosco deixando seu comentário.férias em Recife