Fugindo do óbvio: 3 destinos turísticos diferentes para curtir as férias

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

destinos turísticos

Planejar a programação de férias talvez seja uma das partes mais prazerosas e recompensadoras do trabalho.

Poder sair da rotina, conhecer novos lugares, novos cotidianos ou, até mesmo, novas culturas, é uma experiência singular que só traz benefícios para a vida.

Entretanto, muitas vezes somos influenciados por tendências que vemos ou somos expostos, como roteiros de viagens bastante comuns. É bem possível que ao pensar em sua programação de férias, mesmo que por uma fração de segundo, roteiros populares como Rio de Janeiro, Porto Seguro, Orlando e Paris apareçam em sua mente.

Quer fugir do óbvio e viver dias incríveis durante as férias, preparamos este post para você. Nessa leitura confira 3 destinos turísticos diferentes para curtir suas próximas férias.

1. Ilha paradisíaca no Nordeste

destinos turísticos

Um dos destinos turísticos no Nordeste que pode lhe proporcionar dias de descanso e férias incríveis é a Ilha de Comandatuba.

Com 8 milhões de metros quadrados de área verde, a Ilha de Comandatuba fica localizada no município de Una, sul da Bahia. É possível chegar pousando no aeroporto de Ilhéus e pegar um transfer para a ilha ou aproveitar os fretamentos exclusivos, que pousam diretamente no aeroporto de Comandatuba em datas especiais, como férias, Natal, Réveillon, Carnaval e principais feriados do ano.

Essa ilha paradisíaca a 60 minutos de Ilhéus conta com um resort All-Inclusive e uma variedade de serviços e lazer que podem agradar toda a família. É possível contar com mais de 80 opções de esportes e lazer, desde esportes náuticos até arco e flecha.

Sombra e água fresca também são garantidos se você prefere passar os seus dias assim. Ainda é possível contar com as opções de relaxamento oferecidas pelo serviço de SPA do resort, assinado pela marca L’Occitane.

2. Cidade do Interior

destinos turísticosFonte: Loucos por praia

Sair do óbvio e escolher um destino turístico como uma cidade no interior do estado do Rio de Janeiro pode ser uma aventura para as suas férias. Ao optar por visitar Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, você pode desfrutar da tranquilidade de uma cidade no interior, mas que não deixa de ter toda estrutura das grandes cidades como shoppings, cinemas, teatros, museus, dentre outras boas opções de passeios.

Além disso, é possível desfrutar da gastronomia da região, bem como aproveitar os diferentes bares durante os happy hours. Com diferentes opções de cervejas artesanais e aperitivos saborosos é possível conhecer os diferentes bares e desfrutar de momentos divertidos com sua família.

Outro passeio interessante na cidade é conhecer a praia do Farol de São Tomé, que é conhecida pela sua beleza. Além de visitar a Lagoa Feia, a segunda maior lagoa doce do Brasil.  

3. Destino turístico para conhecer Sorocaba

destinos turísticos

Para sair do óbvio, um bom destino turístico é a cidade de Sorocaba, localizada a 1h30 da capital paulista. A cidade é um refúgio para os moradores da agitada São Paulo por trazer ambientes tranquilos mas, sem deixar de ter a infraestrutura de cidade grande.

Em Sorocaba você pode conhecer o Jardim Botânico Irmão Vilas Boas, inaugurado há quase quatro anos. A estrutura de vidro da estufa é uma beleza a parte e remete à um palácio de cristais.

Além dos diferentes parques que você pode ir passear e respirar ar puro, conhecer a arquitetura da cidade também tem suas belezas. O Palácio dos Tropeiros, sede da prefeitura da cidade, é uma atração que merece sua visita. Bem como o Palacete Scarpa, sede da secretaria de Cultura e a biblioteca municipal que tem o formato de um livro aberto.

Para sair dos roteiros óbvios, basta ter um pouco de disposição. Que tal escolher um dos destinos turísticos sugeridos?

destinos turísticos