Fuja do trânsito no feriado: 4 passeios em São Paulo para curtir com a família

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

passeios em São Paulo

Os feriados são como pequenos respiros de descanso da rotina atribulada ao longo do ano. Eles são excelentes oportunidades para aproveitarmos o dia e colocarmos a nossa atenção naquilo que realmente importa: passar um tempo com a família. E durante esses dias, a cidade de São Paulo costuma ficar bastante vazia. É quando muitas pessoas aproveitam para sair da cidade, ou simplesmente preferem deixar o carro em casa, que a cidade fica sem trânsito e perfeita para quem quer aproveitar o dia longe do estresse.

Por isso, se você quer aproveitar o feriado para fazer passeios em São Paulo e curtir a família, este texto foi feito para você. Leia até o final e escolha a sua programação nos próximos dias de folga.

Jazz B, a música apresentada para crianças

passeios em São PauloFonte: YouTube

Para os pais que gostam de jazz e querem introduzir o gênero musical na vida dos pequenos, o Jazz B é um dos passeios em São Paulo mais divertidos que existem. Esse é um local construído em arquitetura moderna, com excelentes opções gastronômicas e pensado para proporcionar uma experiência musical agradável entre seus frequentadores. Aos sábados, a programação é voltada para os pequenos, com cadeiras do tamanho apropriado para eles, tapetões e música com volume reduzido. Enquanto as atrações acontecem, a família pode aproveitar um delicioso brunch embalado pelo melhor do jazz mundial.

Parque da Mônica, um dos passeios em São Paulo mais queridos por crianças e adultos

passeios em São PauloFonte:Parque da Mônica

A Turma da Mônica existe desde 1959 e ocupa um lugar muito gostoso na memória dos adultos. Para muitos de nós e também para quem ainda é criança, Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha são amigos queridos que nos contam deliciosas aventuras da Rua do Limoeiro. Por isso, o Parque da Mônica é um dos passeios em São Paulo mais queridos e divertidos da cidade.

São inúmeros brinquedos temáticos que contam um pouco da história de cada personagem, como a cozinha da Magali, o ateliê da Marina, a pescaria do Chico Bento e a piscina de bolinhas do Cascão — que jamais poderia ter água, não é mesmo?

Parque da Cantareira, para quem quer fazer trilhas com as crianças

passeios em São Paulo

Num primeiro momento, fazer trilhas com as crianças pode parecer uma atividade desafiadora. Mas a verdade é que o Parque da Cantareira está totalmente adaptado para passeios de pessoas de todas as idades e preparo físico. A apenas 10km do centro de São Paulo, assim que você chegar na entrada do parque já será recebido com um mapa em mãos e verá que existem banheiros em toda a extensão do parque. Para os pequenos, a aventura fica por conta das trilhas (muitas delas de fácil acesso e curta duração) cheias de árvores diferentes. Com sorte, podem até encontrar animais silvestres no caminho.

Paranapiacaba, para quem quer fugir de São Paulo por um dia

passeios em São PauloFonte: Projeto São Paulo City.

Paranapiacaba é um pequeno distrito da cidade de Santo André, na Grande São Paulo. É tão pertinho, que dá para fazer um bate e volta tranquilamente. Lá você encontrará uma cidade construída por ingleses, o que certamente se reflete na arquitetura local. Em meio à natureza, é possível fazer um passeio de trem com a família e aproveitar o dia conhecendo uma das cidades mais charmosas do Brasil.

A cidade está cheia de atividades para aproveitar com a família e não há nada mais gostoso que planejar dias divertidos que ajudam a aumentar os laços de afeto e confiança entre pais e filhos, entre irmãos e até entre o casal. Por isso, na próxima folga que você tiver na sua agenda, escolha entre esses passeios em São Paulo e crie novas memórias para o seu álbum de família.

Com todas essas sugestões que demos hoje, qual você acha que seria o passeio ideal para fazer em família no próximo feriado? Conte na caixa de comentários!

passeios em São Paulo