Guarujá: 4 praias tranquilas para relaxar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Imagem de uma praia no Guarujá sob um pôr do sol colorido

Um dia ensolarado, diante de um mar de águas mansas, saboreando uma deliciosa água de coco. Que tal viver essa cena nas suas próximas férias? Para isso a dica é seguir até o  Guarujá, no litoral paulista.

A cidade tem lindas praias que proporcionam não apenas um, mas vários dias de muita tranquilidade e diversão. Além disso, há excelente infraestrutura para receber os turistas em qualquer época do ano.

Se você gostou da ideia, confira a seguir quatro sugestões de praias no Guarujá e aproveite: 

1. Praia do Guaiúba é uma das mais tranquilas do Guarujá

Uma praia de águas calmas, ideal para aquele relaxante e revigorante banho de mar. Assim é Guaiúba, que fica a quatro quilômetros do centro do Guarujá.

Como ela é um pouco mais escondida acaba ficando esquecida em relação às demais, o que é ótimo para quem está buscando sossego. Há muitas árvores nos arredores deixando a paisagem ainda mais bonita.

A praia de Guaiúba também é uma alternativa para os amantes de esportes como o mergulho. Lá é possível observar diversas espécies marinhas por conta das águas mais límpidas.

2. Praia da Enseada se destaca pelo clima de sossego e a infraestrutura

Se a ideia é viver dias de muita tranquilidade no Guarujá vale conhecer a praia da Enseada. Considerada a maior da cidade, ela conta com sete quilômetros de faixa de areia.

O mar tranquilo é indicado para quem gosta de dar aquele refrescante mergulho em dias de muito sol. As crianças também podem brincar na beirada, sem que os pais fiquem preocupados com o agito das ondas.

Guarujá

A prática de esportes como caiaque e stand up paddle são bem-vindos nesta praia do Guarujá, que possui ampla infraestrutura, com quiosques, restaurantes e ótimas opções de hospedagem.

Há dois quilômetros do centro, o acesso a Enseada é bastante fácil.

3. Praia das Astúrias é urbana, mas sem tanto agito

Assim como a Enseada a praia das Astúrias fica mais próxima do centro e também está entre as preferidas dos turistas que viajam em família. Tem ótima infraestrutura.

O mar de águas mansas é propício para o banho de mar e na faixa de areia branca é possível ficar o dia todo, tranquilamente, tomando aquele sol. Vale pedir uma água de coco para refrescar e se hidratar.

4. Praia de São Pedro garante um lindo visual

Está certo que a Praia de São Pedro não chega a ser uma opção para quem gosta de mar tranquilo. Há bastante incidência de ondas, mas o visual vale a visita.

Em área de proteção ambiental, São Pedro, no Guarujá, recebe um número limitado de pessoas por dia para manter a preservação da mata nativa.

Aliás, para chegar até lá é necessário percorrer um corredor no meio da mata. Depois é só abrir o guarda-sol, montar as cadeiras e relaxar.

O Guarujá reserva muitos atrativos para quem está em busca de uma cidade que une tranquilidade e infraestrutura. Por lá há praias bem sossegadas como as que trouxemos aqui. Destaque para as das Astúrias, São Pedro, Guaiúba e Enseada. Esta última reserva excelente infraestrutura com hotel de qualidade para uma temporada cheia de conforto.

Que tal saber um pouco mais sobre as praias tranquilas do Guarujá. Se estiver programando as próximas férias, confira os dicas como essas no nosso blog.