Guarujá: 4 programas imperdíveis para fazer com as crianças

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Guarujá

As férias com a família podem ser ainda mais divertidas quando se encontra o destino ideal. Em geral, as cidades litorâneas oferecem um atrativo que não custa nada e agrada em cheio: as praias.

No estado de São Paulo, o Guarujá pode ser uma ótima opção e o melhor é que além de muito sol, areia e mar, conta com outras atividades para entreter os pequenos. Neste artigo vamos apresentar quatro delas. Acompanhe!

1. Acqua Mundo e os encantos da vida marinha

Ao entrar no Acqua Mundo a sensação é de estar em outro universo, o das águas. O aquário que fica no bairro da Enseada no Guarujá abriga 170 espécies de animais marinhos, aves e répteis. No total são 800 mil litros d’água, recriando a vida nos oceanos e rios.

Peixes de água doce como o pirarucu e tambaqui podem ser vistos de pertinho assim como os de água salgada. Raias, tubarões lixa e os pinguins de Magalhães também costumam chamar bastante atenção da garotada.

Para quem pretende passar algumas horas no Acqua Mundo a boa notícia é que o local conta com ampla infraestrutura. No espaço de conveniência tem lojas, docerias, sorvetes, choperias e atividades que prometem divertir toda a família como fotos temáticas e tatuagem temporária.

2. Forte dos Andradas é um ótimo passeio histórico

Quer ver as crianças encantadas com um lugar que mais parece cenário de filme? Então a dica é conferir o Forte dos Andradas. Construído durante a 2ª Guerra Mundial, o quartel faz com que os visitantes tenham a sensação de estar em outra época.

Para chegar até o local será preciso percorrer uma trilha, o que de imediato entreterá os pequenos. Como o Forte servia de base para as operações, conta com enfermaria, alojamento, paiol, cozinha, usina com gerador de energia, sala para cálculos balísticos e elevador para a estação de telemetria.

Os canhões que ficam do lado de fora são outro atrativo e rendem ótimas imagens para as férias no Guarujá.

Guarujá

3. Diversão em alto mar também pode ser opção

Passeios de barco também são sugestões para divertir as crianças durante as férias no Guarujá. Há empresas que oferecem diferentes rotas com direito a mergulhos nas paradas próximas às praias.

É possível encontrar roteiros que incluem as praias sul como Ponta do Rosa e as Ilhas do Mato e também do norte como Iporanga. A duração desses passeios costuma ser de quatro horas.  

Já está imaginando como seria dar um mergulho no mar? E a sensação da brisa leve batendo no rosto enquanto a embarcação se desloca? Uma ótima pedida.

4. Animação garantida sem sair do hotel no Guarujá

Acordar sem se preocupar com o horário. Passar o dia na beira da piscina, sabendo que as crianças estão se divertindo. Se essa é a pretensão, pelo menos em alguns dos dias da viagem, então a dica é se hospedar em um hotel com ampla estrutura para receber a família.

No Guarujá, na praia da Enseada, o hotel conta com piscina, sala de jogos e brinquedoteca para entreter as crianças o dia todo. Isso sem mencionar os serviços como o do restaurante que serve bebidas e aperitivos na beira da piscina.

Além das praias, o Guarujá também conta com outros atrativos para divertir quem vai viajar com as crianças. Tem um dos maiores aquários da América Latina, o Acqua Mundo, o Forte dos Andradas, passeios de barco e até mesmo um hotel com brinquedoteca, sala de jogos e piscina. Então, que tal aproveitar e fazer a reserva?

Se você gosta de viajar e quer saber mais sobre os destinos brasileiros confira aqui no nosso blog.