Ilha de Comandatuba com a família: 4 lugares para passear

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ilha de Comandatuba

Não é à toa que a Bahia é um dos estados mais procurados do Brasil pelos turistas. São 932 quilômetros de extensão de um dos litorais mais bonitos do mundo. Esse é o estado brasileiro que mais recebe turistas internacionais. E é no meio desse paraíso que está a Ilha de Comandatuba, que fica no litoral sul do estado. Certamente, uma das melhores opções de viagens que você pode fazer com a sua família.

Se você está planejando as suas próximas férias, está no lugar certo. Preparamos um conteúdo com 4 lugares perfeitos para passear com a família na Ilha de Comandatuba. Leia o texto até o final e comece a fazer a sua programação.

1. Passarela dos Caranguejos, para aprender sobre o meio ambiente

Ilha de Comandatuba

Se você e a sua família gostam de observar a natureza, a Passarela dos Caranguejos é o passeio ideal quando você estiver na Ilha de Comandatuba. Durante todo o percurso, vocês serão acompanhados por um biólogo que os conduzirá por uma passarela entre as árvores do manguezal. Serão observações dos caranguejos, aves, árvores típicas e até mesmo uma demonstração da pesca. Esse é um local muito importante, pois o mangue é o bioma responsável pelo equilíbrio ambiental, e funciona como berçário de muitas espécies diferentes de animais.

2. Barra Norte, para pegar a lancha e conhecer a Ilha de Comandatuba

Ilha de Comandatuba

As paisagens da Ilha de Comandatuba são de encher os olhos. Não há nada como o litoral baiano em todo o mundo. Por isso, um dos passeios mais legais no local é pegar uma lancha e ir em direção à Barra do Norte. Esse é um ponto muito específico, com o manguezal de um lado e o oceano do outro. É o lugar perfeito para observar a flora local, tirar muitas fotos e ainda aprender cercado de toda essa exuberância.

3. Gruta do Lapão, ecoturismo para quem gosta de se aventurar

A Gruta do Lapão é um dos pontos mais famosos e imperdíveis nas suas férias na Ilha de Comandatuba. Ela fica localizada na cidade de Santa Luzia e tem 500 metros de extensão de pura beleza natural. O destaque do passeio vai para o mirante, que oferece uma vista sem igual da região. Com a ajuda de profissionais experientes, você poderá fazer trilhas, praticar escalada em montanhas e participar do verdadeiro ecoturismo de aventura.

4. Fazenda de Cacau Bom Jesus, para entender de onde vem o chocolate

Ilha de Comandatuba

Esse é um passeio especial para as crianças. Isso porque durante o tempo de visita na Fazenda de Cacau Bom Jesus, toda a sua família poderá entender como funciona o cultivo orgânico e inovador que acontece na Ilha de Comandatuba. Uma boa dica é fazer uma provocação para as crianças tentarem descobrir de onde vem o chocolate e, em seguida, apresentar o cacau a elas. Também é possível degustar a fruta e o delicioso mel do cacau. Além disso, vocês farão uma trilha na mata atlântica que leva até uma árvore de 250 anos de idade.

A Ilha de Comandatuba é um paraíso dentro da Bahia. Passar as férias com a família no local é ter a certeza de ter experiências incríveis e aprender muito sobre o meio ambiente. Além de tudo isso, também é possível aproveitar um campo de golfe de padrão internacional, um complexo aquático completo, massagens no Spa Comandatuba by L´Occitane e diversas atividades de recreação infantil.

Ficou interessado em visitar a Ilha de Comandatuba? Conte nos comentários em qual época do ano você pretende viajar!

Ilha de Comandatuba